FC Cadinha e GD Vendas de Baixo triunfam no regresso da Liga de Futebol Popular de Ovar

A competição na Liga de Futebol Popular de Ovar está de regresso, num modelo que contempla cinco equipas que vão disputar duas voltas no campeonato, sendo que os dois primeiros classificados garantem a participação da Taça Distrito de Aveiro da próxima temporada. Na primeira ronda da prova, FC Cadinha e GD Vendas de Baixo venceram o Stop FC e o FC Padrão, respetivamente.

Segundo José Rodrigues, da Associação de Futebol Popular do Município de Ovar, “não se encontrou uma solução para terminar o campeonato que havia começado”, pelo que a alternativa “foi sondar os clubes que estariam interessados em iniciar uma nova prova”. “A questão da pandemia mexeu muito com as equipas, o que é compreensível, mas é do nosso interesse dar a oportunidade a dois clubes de participarem na Taça de Aveiro. Por isso, também fizemos uma espécie de prova final”, explica.

O dirigente lamenta “o feedback de apenas cinco equipas”, mas revela que “na próxima temporada até pode ser possível aumentar o número de clubes inscritos relativamente ao campeonato que foi suspenso esta época”. “Apesar do abalo que a pandemia de Covid-19 provocou nos clubes, acredito que o futebol vai regressar em força, até porque acho que é uma modalidade de baixo risco. Para já, temos a possibilidade de manter algumas equipas em atividade, o que é muito positivo”, afirma.

Na ronda inaugural da reformulada Liga de Futebol Popular de Ovar, o FC Cadinha triunfou no reduto do FC Stop por 4-2, com golos de Gusto, que bisou, Gabi e Leandro. A equipa da casa marcou por Hélder Fonseca e Tiago Costa. A jogar em casa, o GD Vendas de Baixo derrotou o FC Padrão por 3-1, com os tentos de Diogo, André e João Silva, sendo que os visitantes reduziram por Daniel Cruz. O AC Silvalde folgou.

Na 2.ª jornada, o FC Cadinha recebe o GD Vendas de Baixo, enquanto o FC Padrão joga no reduto do AC Silvalde. O FC Stop folga.

19 de Maio de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas