FC Barcouço com palavra a dizer na luta pela subida

O atual detentor da Taça de Aveiro de futsal quer voltar a ser protagonista em batalhas ambiciosas na campanha de 2022/2023. O FC Barcouço não enjeita uma janela de oportunidade para aceder aos escalões nacionais da modalidade.

“As expectativas são fazer igual ou melhor do que na época passada. Tentar chegar à final da Taça e andar pelos lugares cimeiros no campeonato. Se pudermos subir, não vamos dizer que não”, começa por dizer o técnico que inicia a terceira época a defender as cores da formação mealhadense, Nuno Pestana.

Ambição esta que não faz esquecer o nível de exigência que imprime competir no Campeonato Grande Hotel de Luso.

“Este ano, o campeonato é uma 3ª divisão nacional, praticamente. Há equipas com muita qualidade. Nota-se perfeitamente, por exemplo, que as equipas de Aveiro, quando sobem, fazem excelentes campeonatos e mantêm-se. É um campeonato muito competitivo, deve ser ímpar a nível nacional. Tem excelentes intervenientes, treinadores, árbitros e uma excelente organização”, elogia o treinador natural do distrito de Coimbra.

O FC Barcouço, por agora, apresenta um plantel que “ainda não está fechado” após uma pré-época com “areia na engrenagem”.

“Andámos a fazer jogos de pré-época com sete, oito jogadores porque, quando uns jogadores estavam a trabalhar, os outros podiam ir ao jogo e vice-versa. Tivemos muitas saídas de elementos importantes, mas vieram outros que acrescentam e vamos discutir os jogos até ao fim e dar muito trabalho”, assevera Nuno Pestana.

Até ao momento, o conjunto da Mealhada conta com oito atletas que transitam de 2021/22 e seis caras novas.

Plantel do FC Barcouço
Guarda-Redes: Daniel Silva e Tiago Fonseca;
Fixos: Zé Mário e Jardel;
Alas/Pivôs: Miguel Paiva, Rodrigo Fonseca e Ruben Silas;
Pivôs: Rodrigo Martins;
Fixos/Alas: Tiago Salgado;
Alas: Hugo Cortesão, Samuel Roma, Paulo Silva, Rui Noivo e Pedro Monteiro.

Fotografia: FC Barcouço

25 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas