FC Azeméis à procura de fazer "o melhor possível" no Campeonato Distrital

O FC Azeméis foi forçado a alterar os planos iniciais que havia delineado para a próxima edição do Campeonato Distrital de futsal feminino, com o seu treinador, Hugo Tavares, a trabalhar agora para construir uma “equipa competitiva”, que seja capaz de enfrentar um “campeonato equilibrado”.

Há sensivelmente um mês, o FC Azeméis olhava para a nova época com redobrada ambição. “Tínhamos a ideia de lutar pelo título distrital e, posteriormente, pela subida à 2.ª Divisão Nacional”, explica o técnico, só que a saída de algumas atletas “que iam ser essenciais para o que foi idealizado” fez essa ideia “desmoronar-se”.

Hoje, em Oliveira de Azeméis, trabalha-se para “competir e fazer o melhor possível” na próxima edição do Campeonato Distrital, que contará com “boas equipas, boas atletas e que vai ser decidido nas últimas jornadas”, defende Hugo Tavares.

O técnico adverte ainda para a importância do FC Azeméis apostar na formação na vertente feminina, um tema que já vem sendo discutido nos bastidores, de forma a evitar que o clube fique “com a corda na garganta relativamente a jogadoras”.

Essa ideia é aplicável a todo o distrito, uma vez que, a seu ver, “Aveiro está muito limitado” no que toca à quantidade de jogadoras disponíveis, algo que inibirá o surgimento de novos projetos. “É bom ver que há vários clubes a trabalhar a formação, algo que vai dar frutos daqui a alguns anos”, antevê, esperançoso.

Fotografia
Direitos Reservados

6 de Outubro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas