FC Arouca continua a aproximação aos lugares de subida na Liga Portugal 2 SABSEG

No dérbi aveirense com a UD Oliveirense, o FC Arouca deu seguimento ao bom momento de forma atual na Liga Portugal 2 SABSEG e está a apenas um ponto de distância da zona de subida à Liga NOS. No Campeonato de Portugal, a última jornada da Série D não trouxe qualquer mexida de relevo na tabela classificativa.

Com uma primeira parte de grande nível, o FC Arouca derrotou a UD Oliveirense por 3-0 e fez o pleno de vitórias nos dérbis aveirenses na atual edição da Liga Portugal 2 SABSEG. André Silva assistiu para o 1-0, apontado por Bukia, e ampliou a vantagem em cima do intervalo. O resultado foi fechado por Adílio, em tempo de compensação.

Os arouquenses mantêm-se no 6.º lugar da tabela classificativa, mas a distância para a vice-liderança encurtou para apenas um ponto, sendo que o Vizela apenas entra em campo hoje. Quanto ao CD Feirense, que é 5.º classificado, foi derrotado pelo Benfica B por 2-0. Gonçalo Ramos foi a figura do encontro, com um “bis” na primeira parte. Os “fogaceiros” construíram algumas boas oportunidades para reentrarem na discussão do resultado, mas não foram eficazes.

No que toca ao Campeonato de Portugal, a última jornada da Série D confirmou a qualificação de SC São João de Ver e AD Sanjoanense para fase de apuramento para a Liga 3, a manutenção do SC Espinho e a despromoção do SC Beira-Mar.

O vencedor da série, Anadia FC, perdeu na casa do Castro Daire (2-1), que ainda alimentava esperanças em discutir uma vaga na Liga 3. Só que SC São João de Ver, que venceu o Lusitânia de Lourosa FC (2-0) com um “bis” de Elísio, e AD Sanjoanense, que bateu o RD Águeda (1-0) graças ao tento solitário de Mário, fizeram a sua parte e seguraram a 4.ª e a 5.ª posição, respetivamente.

Na corrida pela manutenção, o SC Espinho não tremeu na receção ao Lusitano e selou a permanência no Campeonato de Portugal. Os “tigres” ganharam por 2-1, marcaram Betinho e Diogo Valente. Pelo mesmo resultado, o SC Beira-Mar derrotou o Valadares, mas acabou relegado ao Campeonato SABSEG. Diego Raposo e Mário Mendonça foram os autores dos golos “aurinegros”.

Fotografia
Pedro Fontes Fotografia

12 de Abril de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas