Fazer o melhor possível para virar a página no Carqueijo

Os caminhos de Carqueijo e João Garrido cruzam-se, finalmente, esta época. O técnico, que fez carreira nos distritais de Coimbra, não conseguiu dizer não ao convite do clube da Mealhada, que procura recuperar de um par de épocas complicadas. “Sei que vou ter uma tarefa muito complicada, mas com a ajuda de todos vamos ver o que conseguimos fazer”, atira.

Após uma série de convites, invariavelmente declinados pelo treinador, o Carqueijo lá conseguiu convencer João Garrido a mudar de ares. Dono de um currículo importante em Coimbra, com oito subidas de divisão em quase vinte anos de carreira, o técnico chega ao Campo da Carreta com o objetivo de inverter o rumo de um clube que vem de “dois anos terríveis”.

Isso faz com que os objetivos para a temporada 2019/2020 sejam definidos jogo a jogo, tendo como base o propósito de “fazer o melhor possível” numa 2.ª Divisão Distrital competitiva. “Há muitos candidatos a subir, mas podemos surpreender”, acredita João Garrido, que teve de montar um plantel praticamente novo.

É que, relativamente à época passada, transitam poucos atletas, algo que torna a tarefa ainda mais exigente. “Será um plantel renovado, mas que pode ser uma surpresa”, acredita o treinador, pois, no seu entender, “os adversários estão à espera de um Carqueijo igual ao dos últimos anos, mas vamos tentar surpreender”.

Fã de um futebol apoiado e de equipas pressionantes quando perdem a bola, João Garrido quer ver, em cada jogo, um Carqueijo com vontade de bater o pé aos adversários. “Neste primeiro ano não nos propomos à subida, mas no próximo não se sabe”, remata.

Fotografia
Direitos Reservados

21 de Setembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas