Fazer diferente para consolidar a Ovarense no Campeonato SABSEG

A Ovarense quer “fazer diferente” no regresso ao Campeonato SABSEG, sendo o seu principal propósito “garantir a manutenção o mais tranquilo e rápido possível”, um feito que seria inédito desde que o clube voltou ao futebol sénior, em 2008. Para o conseguir, fez regressar Tiago Leite, antigo atleta e treinador nos escalões de base, que deseja aliar um futebol elegante à necessidade primitiva de somar bons resultados.

Logo na apresentação, o jovem técnico, de 32 anos, sublinhou que “esta é uma época histórica para a Ovarense”, ancorado na ambição de estabilizar o clube na elite aveirense. “Vamos encontrar dificuldades e equipas com orçamentos superiores”, sabe Tiago Leite, que espera contrariar tudo isso com bom futebol.

“Idealizo um jogar proativo. Com ou sem bola, temos de ser nós a mandar no jogo”, sustenta o antigo companheiro de equipa de Artur Marques, o homem a quem sucedeu no comando da Ovarense. “O Artur era o capitão da equipa e eu um miúdo a aparecer”, recorda Tiago Leite, enquanto viaja até ao início do milénio, fase em que os ‘vareiros’ faziam pela vida na 2.ª Liga.

“Caso consigamos a manutenção, esse poderá ser o ponto de partida para algo maior”, acredita o técnico, que elogia o trabalho feito pela atual Direção. “São pessoas jovens, com ideias inovadoras, que querem fazer com que a Ovarense regresse aos Nacionais, patamares que cheguei a representar enquanto jogador”, remata.

Plantel da Ovarense:
Guarda-redes: Samuel Biscaia, Nuno Crujeira e Renato Lopes (ex-Esmoriz);
Defesas: Fábio Pereira, Jorge Brandão, Gustavo (ex-Estarreja), João Pedro, Daniel Almeida (ex-Cesarense), Pablo Santos e Bruninho;
Médios: Tiago Barroqueiro, Bruno Costa, Samuel Silva, João Paulo, Marmelo (ex-Pampilhosa) e Diogo Estevão (ex-Sanjoanense, juniores);
Avançados: Manaca, Daniel Silva (ex-Estarreja), Sabry, Renato Tavares (ex-São Vicente Pereira), Fábio Novo (ex-Cova da Piedade) e Tigas.

Fotografia
Associação Desportiva Ovarense

19 de Julho de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas