Famalicão quer abordar 2.ª Divisão Distrital passo a passo

O Atlético Clube de Famalicão admite que é prematuro traçar um objetivo concreto para a nova temporada, optando por assumir uma estratégia de “passo a passo” na 2.ª Divisão Distrital. Jorge Gaudêncio, o novo treinador da formação de Anadia, assegura que a principal virtude da sua equipa será o futebol positivo.

O técnico chega ao clube proveniente do Sport Viseu o Benfica, onde treinou as equipas de juvenis e juniores, e lembra que “o campeonato é longo, o qual vai obrigar a equipa a ter uma mentalidade competitiva forte. A partir daí, podemos criar algo positivo, mas sempre com grande foco e compromisso”, completa.

Na abordagem à competição, Jorge Gaudêncio pretende criar “uma equipa com poder ofensivo e que não tenha medo de ter a bola”, numa 2.ª Divisão Distrital que diz ser difícil. “Cá estaremos para honrar o clube. Vamos ter um espírito de paixão e entrega para ultrapassarmos as dificuldades”, sublinha, acrescentando que a grande arma do Famalicão vai ser o futebol positivo”.

Depois da descida de divisão na última época, o Famalicão enfrenta uma nova etapa. Foi também por isso que Jorge Gaudêncio aceitou o desafio de se mudar para o emblema do concelho de Anadia. “Acredito do projeto do Famalicão e nas ideias e vontade do seu presidente. Foi por isso que aceitei o desafio de treinar a equipa, e também por se tratar de um campeonato equilibrado. Considero que esta época vai ser ainda mais competitiva”, conclui.

Fotografia
Direitos Reservados

26 de Agosto de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas