Fábio Valente mantém bons velhos hábitos no arranque da 1.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho

Foram 24 os golos que se marcaram nos seis jogos disputados na jornada inaugural da 1.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho, na qual Fábio Valente, avançado do recém-promovido Desportivo Regresso, se estreou com um “hat-trick”, no triunfo por 3-0 diante do Rio Largo. “Começámos da melhor forma”, salienta o jogador.

O goleador, de 30 anos, diz-se satisfeito pelo arranque da sua equipa na 1.ª Divisão, num triunfo que acaba por retirar alguma pressão ao Desportivo de Regresso. “Quando se trata de uma equipa que acabou de subir de divisão, é fundamental iniciar a competição com uma vitória para que não se comece a criar um fosso para as outras equipas”, explica.

Fábio Valente, que já tinha alinhado na 1.ª Divisão com a camisola do Magos de Anta, vai na segunda época no Desportivo Regresso e deseja que o clube firme a sua posição no escalão máximo do Futebol Popular de Espinho. “O coletivo está sempre à frente do individual. O nosso objetivo é, de uma vez por todas, cimentar o Desportivo Regresso neste escalão. Normalmente, o clube sobe e desce, mas nós queremos acabar com isso”.

A nível individual, o avançado aponta aos 22 golos marcados na época passada, que fizeram dele o melhor marcador da equipa. “Se conseguir marcar golos é sinal de que a minha equipa está bem. Estamos num campeonato exigente e diferente, com equipas mais equilibradas. Por isso, sei que não vai ser fácil igualar o número de golos da época passada, mas vou tentar”, refere.

Novasemente arranca com mão cheia de golos
Nos restantes jogos da ronda inaugural, a Quinta de Paramos bateu as Águias de Paramos por 2-1, com golos de Diogo Lima e Miguel Oliveira, sendo que Adriano Gomes reduziu para os visitantes. Quem também venceu em casa foi o GD Outeiros, que derrotou o Cantinho da Rambóia por 3-2, com um “bis” de Cláudio Oliveira e um tento de Sandro Marques, tendo os golos dos forasteiros sido apontados por Fábio Guedes e Ricardo Reis.

Resultado idêntico registou-se na vitória do Corga Silvalde na visita aos Leões Bairristas. A equipa da casa marcou por Eduardo Pinhal e Sérgio, com Ruben Xalé, Miguel Gomes e Uriel Ferreira a apontarem os golos do triunfo dos visitantes.

O Novasemente venceu fora de casa, por 5-2, diante do Magos de Anta. Emanuel, Tiago Oliveira, João Tavares, Adauto Pereira e um autogolo acabaram por dar o triunfo ao Novasemente, com os locais a reduzirem por Pedro Rangel e Luís Marques. Já o Esmojães triunfou pela margem mínima (0-1) na visita ao Estrelas Divisão, com um golo de Leonel, numa jornada em que o GD Ronda, campeão em título, folgou.

23 de Outubro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas