Fábio Silva não perdeu o jeito para os golos e quer continuar a divertir-se pelo Esmojães

O Esmojães triunfou no reduto do Cantinho da Rambóia por 3-0, na 5.ª jornada da 1.ª Divisão da Liga de Futebol Popular de Espinho, alcançando a segunda vitória na prova. Fábio Silva, que chegou esta época ao clube, bisou e só quer continuar a divertir-se e a marcar golos num campeonato que é liderado pela Corga de Silvalde, que bateu o Novasemente por 2-0.

Tem 31 anos e esteve afastado do futebol quase uma década, após ter terminado a formação nas camadas jovens do Avintes. Quando decidiu regressar, foi jogar para as Estrelas Ponte de Anta, clube que representou até à temporada passada. “Jogava futsal com os amigos e futebol de 7, mas um amigo convidou-me para experimentar o Futebol Popular de Espinho e, desde essa altura, decidi continuar, até porque as coisas estão a correr-me bem”, conta.

Apesar do interrégno no futebol, Fábio Silva não perdeu o jeito para os golos, ele que bisou no recente triunfo do Esmojães. “A primeira parte foi difícil, mas no segundo tempo acabámos por dominar. Embora não seja costume fazer muitos golos, vou marcando alguns quando tenho oportunidades. Julgo ser um jogador eficaz”, defende, ele que considera “importante passar o tempo no futebol de forma agradável”. “Acima de tudo, divertindo-me e sem me magoar”, refere.

Depois da vitória sobre o Esmojães por 3-0, para a qual também contribuiu João Mendes, o autor do “bis” deseja que a sua equipa se intrometa na luta pelos lugares de topo. “Não queremos ser os bombos da festa, como muitos já pensaram que iriamos ser. A nossa ambição é andar nos lugares cimeiros, sabendo que lutar pelo título é muito difícil”, admite.

Nos restantes jogos da 1.ª Divisão, a Corga de Silvalde, que é líder, venceu o Novasemente por 2-0, com golos de Xalé e Uriel Ferreira, numa ronda em que o Outeiros derrotou o Rio Largo (0-1) com um tento de Gerson Barbosa. A jogar em casa, os Leões Bairristas venceram as Águias de Paramos por 2-1, mercê dos tentos de Bruno Rodrigues e Eduardo Pinhal, com Miguel Jesus a marcar para os visitantes.

Já o Regresso venceu no reduto dos Magos de Anta por 2-0, com golos de Fábio Valente e João Silva, sendo que o confronto entre o GD Ronda e a Quinta de Paramos se joga apenas a 23 de novembro, devido à participação de ambos os clubes na Taça Distrito de Aveiro.

Juventude Estrada reduz diferença para o Idanha
Na 2.ª Divisão da Liga de Futebol Popular de Espinho, a Juventude Estrada venceu o Idanha por 3-1 e reduziu para um ponto a diferença para o líder da prova. Diogo Dias, com um “bis”, e Cláudio Pinto marcaram para a equipa da casa, com o Idanha a beneficiar de um autogolo.

O Império de Anta e o Guetim empataram sem golos, enquanto as Estrelas de Anta bateram o Bairro de Anta, em casa, por 6-3, com golos de Fábio Pinto e Faneca, que bisaram, e de Bolacha e Josué. José Quintão, que também bisou, e Fernando David marcaram para os forasteiros.

Já o Desportivo de Anta venceu o Cruzeiro Silvalde por 6-1, com tentos de Hugo Conceição e André Martins, que bisaram, e de Tiago Rocha, tendo ainda beneficiado de um autogolo. Rúben Ferreira foi o autor do golo do Cruzeiro Silvalde. Quanto às Estrelas Vermelhas venceram o Morgados de Paramos por 2-1, mercê dos tentos de Bruno Freitas e Ismael, tendo António Gomes marcado o tento de honra do Morgados de Paramos.

Fotografia
Direitos Reservados

20 de Novembro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas