Estreias a ganhar e a perder marcam 6.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso

Apesar de ter sofrido a primeira derrota no último fim de semana, o Travassô continua isolado na liderança do Campeonato Grande Hotel de Luso, com um ponto de vantagem sobre um grupo de quatro equipas, todas com 12 pontos, que partilham a segunda posição. A 6.ª jornada da prova trouxe, ainda, a primeira vitória da época do Telhadela.

A visita a Mozelos adivinhava-se complicada para o líder, Travassô, e o filme do jogo confirmou o cenário. Os locais adiantaram-se bem cedo no marcador, pelo recém-chegado Diogo Silva, e deram a estocada no encontro nos minutos finais, quando ampliaram a vantagem para 3-0, graças ao ‘bis’ de Diogo e ao tento de Carlos Filipe.

Os mozelenses encurtaram a distância para a primeira posição para apenas um ponto, colando-se a PARC, Casa do Povo de Esgueira e Beira-Ria na segunda posição. Do trio, apenas o emblema de Esgueira venceu na 6.ª jornada, precisamente diante do Beira-Ria. Carlitos, com dois golos, foi a figura da partida, ainda que tenha sido Adão Oliveira quem decidiu o jogo, depois de Hernâni e Ricardinho terem marcado pelo conjunto da Gafanha do Carmo.

Quanto à PARC foi derrotada, em casa, pela Juventude de Fiães (3-1). Nos minutos iniciais, Fábio Duarte, para os fianenses, e Coutinho, para os de Pindelo, fizeram o gosto ao pé, sendo que o 1-1 perdurou até ao intervalo. Na etapa complementar, prevaleceu a eficácia de Fábio Duarte, que completou o ‘bis’, e Mica, que selaram o triunfo forasteiro.

Num duelo emotivo, ARCA e CD Cucujães empataram a cinco golos. Tiago Mota e Jorge Amorim completaram um ‘hat-trick’ para cada uma das equipas. Quem também se destacou nesta jornada foi o jovem Rui Pereira, que bisou no triunfo do Arouca na Gafanha, por 3-2.

Na luta pela fuga aos últimos lugares, ADREP e Telhadela alcançaram vitórias importantes. Os primeiros derrotaram o Barcouço por 4-2, num jogo decidido apenas nos derradeiros minutos, quando Pinho e Vítor Nunes marcaram para o conjunto da Palhaça.

Mais apertado foi o triunfo do Telhadela na receção ao Arrifanense, por 4-3. Os visitantes chegaram ao intervalo na frente do marcador (2-1), mas viram Jota igualar e Pedro Marques consumar a reviravolta. A dois minutos do fim, Tiago Dias repôs a igualdade, mas o goleador Jota haveria de carimbar a vitória para os albergarienses bem perto do fim.

25 de Novembro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas