Estreia a vencer do CAP Alquerubim na 2.ª Divisão é "importante para animar a equipa"

O jejum de bons resultados em Alquerubim chegou ao fim. Na 12.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital, o CAP somou os primeiros pontos na Zona Centro, logo com um triunfo frente à PARC B (6-4), que ainda luta pelo apuramento para a fase de subida. Paulo Silva foi a figura do jogo, ao completar um 'hat-trick', e admite que “as vitórias são importantes para animar a equipa”.

O regresso do CAP Alquerubim às competições seniores de futsal tem-se revelado exigente, como os resultados o demonstram. A equipa perdeu os primeiros onze jogos na Zona Centro da 2.ª Divisão, consequência da “falta de sorte ou experiência”, aventa Paulo Silva. “Somos todos novos, se calhar nunca tínhamos jogado todos juntos e estávamos parados há algum tempo. Faltava-nos um pouco de calma”, diz, um fator importante perante adversários que “já jogam juntos há muito tempo”.

Com o desenrolar do campeonato, o CAP foi crescendo na qualidade de jogo e já há algumas jornadas que vinha ameaçando o primeiro sucesso da época. “Andávamos há alguns jogos a merecer uma vitória. Temo-nos adaptado bem e feito bons jogos”, explica Paulo Silva, que viria a ser a figura principal na estreia a vencer da equipa, diante da PARC B.

“Marcar um 'hat-trick' é sempre bom, mas o que interessa mesmo é a vitória”, atira o ala, que vê nela um tónico importante para “aumentar o ânimo” do grupo. “Já a procurávamos há algum tempo e esperamos conseguir mais”, seja no que falta jogar na primeira fase da 2.ª Divisão ou na Taça Complementar. “Vamos querer mostrar que conseguimos mais e que melhorámos com o tempo. Vamos conseguir uma melhor classificação na última fase”, sente Paulo Silva.

Apaixonado pelo futsal, o jovem, de 23 anos, que trabalha como operador de logística, mantém o sonho de “jogar em equipas de outros patamares”, ele que se formou entre o CAP Alquerubim, o CRECUS e a AD Travassô.

Zona Centro é a única ainda em aberto
A derrota em Alquerubim impediu a PARC B de aproveitar o deslize do Clube de Albergaria em Vale de Cambra (3-3) e, desse modo, reentrar em zona de apuramento para a segunda fase. Mais confortável ficou o líder da Zona Centro, GD Gafanha B, que derrotou a AJ Angeja, por 4-2, e ficou com quatro pontos de vantagem para o terceiro classificado, quando há apenas seis ainda por disputar. Quanto ao GRC Telhadela manteve o sonho do apuramento vivo ao derrotar o SC Beira-Mar por 5-1.

Nas restantes séries, os dois primeiros lugares, de acesso à fase subida, já estão definidos. A norte, o Novasemente GD juntou-se à ACD Gião após o triunfo, por 10-2, frente à AD Casal. Pedro Pinho, com um 'póquer', foi a figura da partida. ACD Gião e GRC Dínamo Sanjoanense B empataram a três golos, o CCDR Fundo de Vila ganhou no pavilhão da ADEC Futsal (2-4) e a AD Couto Mineiro triunfou em Silvalde (1-4).

Na Zona Sul, a ARCA ganhou em Travassô (1-2) no duelo entre as duas equipas apuradas para a fase de promoção. De resto, Roberto Silva bisou no triunfo do CC Barrô diante do AC Luso (3-0), enquanto os Sub-23 do GD Beira-Ria recuperaram de uma desvantagem de dois golos na Gafanha da Boa Hora, onde derrotaram o Always Young por 3-4.

Fotografia
Direitos Reservados

17 de Janeiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas