Estreia a marcar de Tiago Mano ajudou ao primeiro triunfo do Relâmpago na 2.ª Divisão Distrital

Ao longo da adolescência, Tiago Mano foi tendo “a felicidade de fazer alguns golos” mas, chegado a sénior, demorou a encontrá-la. À oitava aparição no Relâmpago Nogueirense, o avançado marcou pela primeira vez esta época e foi decisivo na estreia a vencer da sua equipa na zona norte da 2.ª Divisão Distrital. “Espero que sejam os primeiros de muitos”, augura o jovem.

Aos 19 anos, Tiago Mano acabou convencido a mudar-se para Nogueira da Regedoura pelo seu antigo treinador nas camadas jovens do União de Lamas, João Brandão, que assumiu o comando do Relâmpago esta época. “É por ele e pelos meus companheiros que vou ficar até ao fim, a tentar fazer coisas bonitas”, admite, ele que deixou a sua marca na vitória sobre o Vila Viçosa (3-2), com um ‘bis’.

“Foi um jogo especial, por ter marcado e por termos conseguido vencer”, explica, ele que considera o primeiro golo como o mais especial, por o ter deixado “mais tranquilo” para o resto do jogo. Ainda assim, o Relâmpago não reagiu muito bem ao 1-0. “Depois de marcar, adormecemos um pouco e sofremos dois golos”, conta o avançado. “Ao intervalo, conversámos e dissemos que tínhamos de vencer. Estávamos a sentir que o jogo podia ser nosso. Entrámos fortes e fizemos dois golos”, acrescenta Tiago, feliz pelo triunfo, o primeiro da época para o clube. “É uma vitória que vem numa boa altura. Traz-nos motivação e força”, justifica.

A frequentar a licenciatura de Educação Física e Desporto, Tiago Mano gostaria de ser “preparador físico ou algo relacionado com o futebol”. Por falar nisso, o avançado espera aproveitar a experiência no Relâmpago Nogueirense para “tentar relançar a carreira e poder ter uma oportunidade numa equipa melhor”. Os golos ajudam sempre.

Valonguense assume liderança da zona sul
Tiago Mano não foi o único a bisar no jogo entre Vila Viçosa e Relâmpago, já que João Duarte também o logrou fazer pelos arouquenses.

No topo da tabela continuam Florgrade e Lobão, ambos com 22 pontos. Os primeiros bateram o Nogueira da Regedoura por 4-2, num jogo com várias reviravoltas. Os locais entraram a marcar, por Eduardo, mas viram os visitantes dar a volta, por Nelson Diogo e Ruben Machado. Porém, nos últimos 20 minutos, a Florgrade conseguiu recuperar a liderança no marcador, graças aos tentos de Ricardo Gomes, Marcelo e Capela. Já o Lobão venceu o Fermedo por 3-0, com golos de Rui Antunes, João Neves e Diogo Santos.

Os tentos de João Marques e Bruno Brandão permitiram ao Real Nogueirense bater o Mosteirô FC por 2-0, resultado que se verificou, igualmente, no triunfo do Válega diante do Caldas de São Jorge, marcaram Fábio Boavida e Miguel Costa. O resultado mais desnivelado da ronda foi alcançado pelo Sanguedo, que venceu o Santiais por 6-0, com Ricardo Silva a bisar.

Macieira de Cambra e Milheiroense não saíram do nulo, numa ronda em que também o Tarei se estreou a vencer. Na receção ao São Martinho, os golos de Pedro Gonçalves e Luís Cardoso, a abrir a segunda parte, foram fundamentais, tendo Simão Cunha reduzido no tempo de compensação. Por fim, o Lusitânia de Lourosa B venceu o Romariz graças ao tento solitário de Diogo Azevedo.

Na zona sul, o Valonguense, que derrotou o Vila Nova de Monsarros por 3-1, isolou-se na liderança da tabela classificativa. Isto porque o JuveForce, até aqui primeiro classificado, empatou com o Bustos (2-2), resultado que o fez cair para a terceira posição, em virtude do triunfo Águas Boas diante do Vaguense (2-0).

O Mealhada deu seguimento ao bom momento de forma na Ribeira de Azenha, onde venceu por 1-0, marcou Tiago. Num jogo que teve uma primeira parte de loucos, Beira-Vouga e Aguinense empataram a dois golos, resultado que também se verificou no Famalicão-Carqueijo.

Com golos de Marco Almeida e Igor Sousa, o Santo André ganhou em Paredes do Bairro, por 2-0. O mesmo resultado verificou-se no triunfo do Mamarrosa diante do Sosense, graças ao ‘bis’ de Rafael Carvalho. A fechar, realce para a estreia a vencer do Bom-Sucesso, que deu a volta ao Rocas do Vouga (2-1).

3 de Dezembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas