Estreante Juventude de Fiães sagra-se campeã da Liga Census

No ano de estreia na Liga Census, a Juventude de Fiães superou toda a concorrência e sagrou-se campeã da prova. “Dentro da realidade da competição, destacámo-nos pela capacidade de organização ofensiva, com um modelo de jogo bem implementado”, salienta o técnico, Vasco Silva, enquanto recorda as emoções fortes do jogo do título, em Maceda.

Os fianenses entravam na derradeira jornada do campeonato com o conforto de dependerem apenas de si para chegarem ao título, mas a tarefa adivinhava-se complicada. Na casa do Maceda, que terminou a prova na terceira posição e que chegava à 18.ª ronda com possibilidades de chegar ao primeiro lugar, a equipa de Fiães teve de se aplicar para vencer por 4-2.

“Foram muitas emoções no último jogo, também porque tivemos uma moldura humana tremenda a apoiar a equipa, que teve cabeça fria nos momentos decisivos”, salienta Vasco Silva, que destaca a perseverança evidenciada pelos seus atletas nos momentos mais complicados da temporada.

“O grande desafio foi, precisamente, quando perdemos o primeiro lugar. A equipa não deixou de acreditar no trabalho que tinha feito e agarrou-se com unhas e dentes à conquista do título”, objetivo que acabaria por concretizar.

“Dentro do amadorismo, fomos o mais profissionais possível. Isso fez a diferença para termos conseguido ser campeões”, acredita o técnico da Juventude de Fiães, que venceu em Maceda graças ao ‘bis’ de Pedro Garcês e aos tentos de Ricardo Garcês e Rui Ferreira. Pelos locais reduziram Rúben Sá e Ângelo Henriques.

Arsenal de Canelas fez a sua parte
Na segunda posição da Liga Census terminou o Arsenal de Canelas, a dois pontos do novo campeão, que cumpriu a missão de vencer o CRM Murtosa (4-3). Joni Rodriguez e Eduardo Ferreira bisaram pela equipa da casa, com Juan Matos, por duas vezes, e Pedro Marquinhos a reduzirem pelos murtoenses.

Com Sandro Barbosa em plano de evidência, ao completar um ‘hat-trick’, o Juv Futsal Team derrotou o Aura FC por 6-2. Filipe Richard, Filipe Oliveira e Nuno Oliveira apontaram os restantes golos dos sanjoanenses, tendo Fábio Resende bisado pelos forasteiros.

Por seu turno, o Salreu levou de vencida o Válega por 5-0. Os golos ficaram divididos por João Simões, Joel Silva, Hugo Lameiras e Paulo Melo, tendo o restante sido apontado na própria baliza.

Fotografia
Associação Juventude de Fiães

13 de Junho de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas