Esforço coletivo e apoio dos adeptos na base da subida de divisão do Cucujães

O Cucujães venceu o Gião por 6-3, na 27.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital, e garantiu a subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso, numa ronda em que o Mozelos, que perdeu diante da Ovarense, foi igualado pelo Telhadela no segundo lugar da competição, após vencer o dérbi com o Clube de Albergaria.

O treinador do Cucujães, Nuno Azevedo, considera que a subida de divisão se deve “ao esforço coletivo” da sua equipa, realçando o papel fundamental dos adeptos nos momentos decisivos. “Foi o nosso coletivo que se impôs, porque a equipa esteve muito unida ao longo da época. Além disso, também foi o apoio que tivemos dos nossos adeptos que nos permitiu ganhar ânimo quando as coisas não saíam tão bem. Nunca tinha estado num clube em que a equipa tivesse tanto apoio”, admite.

Nuno Azevedo destaca ainda “a disponibilidade da equipa para trabalhar sempre a parte defensiva e ofensiva”, caraterística que permitiu ao Cucujães chegar ao topo da classificação. “Foi o nosso segredo para conseguirmos ser superiores aos adversários. Depois da derrota com o Telhadela e o empate em casa frente ao Branca Activa, senti que a equipa deu um clique e assumiu ainda mais o desejo de subir de divisão. Tornou-se ainda mais coesa”, sublinha, acrescentando que o plantel está decidido em alcançar o título distrital na próxima jornada.

“Estamos com a expetativa muito alta, porque vamos jogar com o apoio dos nossos adeptos, que esperam festejar o título. Contudo, estamos conscientes de que a Ovarense pode causas surpresa e muitas dificuldades, porque já venceu equipas do topo da tabela”, afirma.

No jogo com o Gião, os golos da vitória do Cucujães, por 6-3, foram apontados por Tiago Lopes, Valter Rodrigues, João Oliveira, André Castro e Artur Oliveira, que bisou. Pelos gionenses reduziram Marcelo Costa, Bruno Ferreira e André Sousa.

Telhadela apanha Mozelos na vice-liderança
O Mozelos foi derrotado no reduto da Ovarense por 6-5, com Jorge Gomes e André Oliveira a bisarem pelos 'vareiros', resultado que permitiu ao Telhadela igualar os mozelenses no segundo lugar. No dérbi de Albergaria-a-Velha, com o Clube de Albergaria, o Telhadela foi mais forte (4-2), vencendo com golos de Rui Mortágua, Miguel Faria e um 'bis' de Micael Faria. A equipa da casa reduziu por intermédio de Sérgio Cerqueira e beneficiou ainda de um autogolo.

Mais perto da vice-liderança, a apenas três pontos de Mozelos e Telhadela, está o Branca Activa, que venceu por 3-0 na visita ao Fiães, com golos de Hélio Gomes, Hugo Silva e João Fonseca. Resultado idêntico verificou-se no triunfo do Casal sobre o Always Young, marcaram João Pereira, José Madeira e Augusto Beato.

Já o CRECUS triunfou no reduto do Alquerubim por 6-0, com golos de Daniel Silva, Frederico Silva, Luís Carvalho, Natanael Martins, Roberto Silva e Diogo Andrade.

A jogar em casa, o Angeja venceu o Ossela B por 9-1, beneficiando de um 'póquer' de Márcio Carvalho e dos golos de Ruben Pinho e Diogo Bastos, que bisaram, e de Vítor Esteves. O golo de honra dos forasteiros foi apontado por Tiago Costa. Quem também venceu em casa foi o Lamas Futsal, ao derrotar o Beira-Mar por 7-3. Nuno Vendeira e João Oliveira bisaram por cada uma das equipas.

Fotografia
CDC Futsal

7 de Maio de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas