Equipa B do GD Gafanha preparada para uma nova realidade competitiva

O GD Gafanha criou uma equipa B que vai competir na 2.ª Divisão Distrital e o seu treinador, Tiago Fresco, assume que pretende que os jogadores, maioritariamente provenientes da equipa de juniores do clube, adquiram experiência numa nova realidade competitiva.

Segundo Tiago Fresco, “é importante para o plantel ter contacto com a competição sénior, sobretudo para os mais jovens, que por vezes não têm tantas oportunidades para jogar nesse escalão”.

“Quero que façam bons jogos, porque o resultado é o que vai importar menos. É fundamental que eles cresçam, melhorem as suas capacidades e adquiram experiência num contexto sénior, sempre com a motivação de poderem chegar ao plantel principal”, sublinha.

“Embora não conhecendo bem as equipas que competem na 2.ª Divisão Distrital”, o técnico da equipa B do GD Gafanha considera que “o campeonato vai ter muita qualidade, porque tem-se visto um crescimento nesse sentido ao nível das competições de Aveiro”.

Para Tiago Fresco, “estão reunidas as condições para que haja competitividade”. “Com três equipas B e uma de Sub-21, os jogadores com formação no futsal vão estar muito motivados para mostrarem o seu valor. Além disso, há os candidatos à subida, que vão tornar o campeonato mais exigente”, conclui.

Plantel do GD Gafanha B
Guarda-redes: João André;
Fixo: Sandro, Nuno Bola, Rúben;
Ala: Baltasar, JP, Miranda, Rodrigo Bastos, Rodrigo Martins, David, Denis;
Pivot: Cuco.

Fotografia
GD Gafanha - Futsal

12 de Outubro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas