Entrar em campo e marcar. O lema que Damian trouxe da Índia para Portugal em benefício do FC Vaguense

Damian é avançado do FC Vaguense e bisou no último jogo da sua equipa na 2.ª Divisão Distrital. O avançado saltou do banco aos 25 minutos e, mal entrou em campo, marcou na primeira vez que tocou na bola, na sequência de uma jogada individual. Três minutos depois marcou o segundo golo do primeiro triunfo do FC Vaguense no campeonato, diante da UD Mourisquense B, por 3-1. Foi chegar, entrar em campo e marcar.

Brian Damian Ellens sempre teve o sonho de jogar na Europa, e escolheu Portugal como porta de entrada para o mundo de um futebol que diz ser “muito mais competente” do que na sua terra natal, a Índia. O avançado, de 21 anos, decidiu embarcar numa aventura que lhe deu a oportunidade de potenciar as suas capacidades. “Na Índia, não há muitos treinadores com experiência, e enquanto lá valorizam quase exclusivamente o aspeto físico, aqui trabalham-se várias caraterísticas do jogador ao mesmo tempo”, explica.

Damian integrou a Direct Academy Portugal, em Aveiro, a par da frequência no curso de Gestão Desportiva, ele que acabou por ter a sua primeira experiência competitiva nos juniores do SC Alba, também com a máxima de chegar, ver e vencer. “No primeiro jogo que fiz, marquei um golo aos cinco minutos e a equipa venceu por 3-1. Depois fui jogar para o CRAC, mas fiz poucos jogos por causa da pandemia. Acabei por me dedicar a treinar na academia para melhorar as minhas capacidades”, recorda.

O avançado diz-se integrado no FC Vaguense, onde está “a ganhar cada vez mais experiência”, ele que no jogo anterior, com a ADRC Ribeira de Azenha, havia completado um “hat-trick”. Para o futuro, deseja que cumprir os objetivos de “jogar num patamar mais elevado em Portugal e tentar chegar à seleção da Índia”.

“Quero aproveitar bem a oportunidade que tenho de melhorar e entrosar-me ainda mais no futebol português. Todos os dias percebo que posso melhorar se der o melhor de mim. É o que está a acontecer”, conclui.

Florgrade FC mantém registo 100% vitorioso no Campeonato de Esperanças
O Florgrade FC continua a liderar o Campeonato de Esperanças Sub-22, contando por vitórias todos os jogos disputados. No último fim de semana, derrotou a AD Taboeira por 2-1, na 7.ª jornada da competição. O SC Espinho, que segue no 2.º lugar, venceu a ARC São Vicente Pereira em casa, também por 2-1, enquanto o GDR Soutelo triunfou por 4-3 na visita à ADC Sanguedo. Quem também venceu fora de casa foi o CD Paços de Brandão, batendo a AD Argoncilhe por 5-0, sendo que a UD Oliveirense SAD venceu por 6-0 na receção ao GD Mealhada.

No que diz respeito ao futsal, o CC Barrô continua no topo da 2.ª Divisão Distrital, depois da vitória por 3-2 no reduto da AJ Angeja, com golos de Rúben Martins, Deladio Neto e Sérgio Cerqueira, que responderam ao "bis" Valdo Maciel pelos locais. Na 6.ª jornada da competição, o GCR Ossela B venceu por 3-2 na visita à AD Casal, enquanto a AD Travassô B triunfou por 11-6 no reduto do Clube de Albergaria Sub-21, com Daniel Brites a apontar seis golos para os visitantes.

Quanto à GD Novasemente venceu por 5-2 na casa do Clube Estrela Azul, numa partida em que Dércio Ferreira perfez um “hat-trick”. Já o GD Gafanha B recuperou de uma desvantagem para triunfar por 4-3 na visita ao Always Young, com Eduardo Simões a desfazer o empate no último minuto. O duelo entre o CCR Maceda e o Lamas Futsal foi adiado.

No futsal feminino, o GD Novasemente B venceu a ARCA por 4-1 em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Distrital, com Núria a completar um “hat-trick”.

Fotografia
Direitos Reservados

23 de Novembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas