Em Romariz, Barreira é sinónimo de golos

Por amor, já todos fizemos escolhas que marcaram as nossas vidas. No caso de Diogo Barreira, esta ideia faz duplamente sentido. Foi através da namorada que descobriu o Romariz FC, um clube que o arrebatou de pronto pelo carinho de uma massa adepta incansável no apoio à equipa. Daí a reforçar a equipa foi um pequeno passo e, hoje, retribui toda essa paixão com golos. “É disso que os jogadores gostam. Além de fazerem o que gostam, que é jogar futebol, é muito bom ter os adeptos a apoiar”, sublinha.

Este encontro, um tanto ou quanto platónico, deu-se a meio da época passada. Diogo estava sem clube e decidiu acompanhar a namorada até ao Campo dos Valos. “Comprovei que a maneira de os adeptos do Romariz viverem o futebol é completamente diferente. Nesse jogo, eles até perderam em casa mas, mesmo assim, os adeptos apoiaram sempre. E com uma casa cheia, o que não se vê muito”, recorda.

O 'bichinho' da bola pedia-lhe para voltar e o avançado não demorou a ceder a essa vontade. Mudou-se para Romariz no último verão e já leva seis golos apontados, em 13 jogos. O primeiro 'hat-trick' com a camisola azul e branca aconteceu no passado domingo, no triunfo por 3-1 diante do GD Fajões. “No final, todos me deram os parabéns, mas não foi muito diferente do habitual. Houve momentos em que não marquei e tanto o plantel como a equipa técnica e a Direção sempre me apoiaram”, nota.

Depois de ter passado por uma fase algo conturbada, no que aos resultados diz respeito, o Romariz FC somou “duas vitórias (consecutivas) que vieram dar confiança”, a última das quais “contra uma excelente equipa como é a do Fajões”, que aumentou a crença do grupo na concretização do principal objetivo definido para a atual temporada, o da “subida de divisão”.

Licenciado em Ciências do Desporto, Diogo Barreira é um avançado com boa mobilidade e capacidade para desempenhar vários papéis no setor ofensivo. Hoje, é a referência do ataque do Romariz FC mas, na formação, chegou a jogar na posição 10 e, mais tarde, como extremo. Aos 27 anos, vê no futebol uma parte importante do seu quotidiano. “Este ano, quis continuar porque jogar futebol é muito importante, dentro e fora do campo. Encontrei um grupo incrível nesse aspeto. O companheirismo que existe naquele balneário não se encontra em muitos lados. É isso que me faz continuar a jogar”, remata.

Ronda recheada de golos
O triunfo, por 3-1, diante do GD Fajões, permite ao Romariz FC segurar a vice-liderança na Zona Norte, que continua a ter como comandante o RC Nogueirense, que bateu o GD Beira-Vouga por 0-3. A Geração RD, que é terceira classificada, venceu o CCR Vila Viçosa por 4-0, enquanto GD Milheiroense e UD Fermedo derrotaram, em ambos os casos por 3-0, o CRC Rocas do Vouga e a AD Santiais, respetivamente. Quanto à ACRD Mosteirô levou a melhor diante do CCR São Martinho, por 3-1.

Na Zona Sul, a líder, AA Macinhatense, ganhou no estádio do FIDEC por 0-5, com Mauro Sousa a bisar. Bem mais apertada foi a vitória do Anadia FC SAD B na casa do Aguinense, por 0-1, num jogo decidido com um tento de Bruno Matos, enquanto o SC Beira-Mar B derrotou o Mamarrosa FC por 4-1.

O regressado Roberto Branco bisou no triunfo do CR Antes perante o GD Águas Boas (5-1), numa ronda em que a ADC Sosense venceu a ADRC Ribeira da Azenha por 7-0, com Diogo Antunes e André Ferreira a bisarem. Nota ainda para o triunfo do FC Vaguense em Carqueijo, por 1-2, com golos de Tiago Pimentel e João Santos. Pelo meio, Jorge Cardeira marcou pelo conjunto da Mealhada.

Fotografia
Romariz Futebol Clube 1976

8 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas