Eduardo Pinhal quer ver Leões Bairristas mais perto do topo da 1.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho

Forma com Miguel Oliveira uma dupla atacante de respeito, a qual decidiu, a favor dos Leões Bairristas, o duelo com o Esmojães, da 1.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho. Eduardo Pinhal bisou no triunfo por 3-1, e espera ajudar a equipa a chegar-se à frente na tabela classificativa.

“Éramos obrigados a ganhar”, salienta o avançado, até porque o clube “ainda não teve uma sequência boa de vitórias” e, no próximo sábado, recebe o líder, Quinta de Paramos, naquele que será “um jogo importante”.

Eduardo Pinhal fala de “uma vitória boa e justa” diante do Esmojães, construída com dois golos seus e um do amigo Miguel Oliveira, o goleador-mor da competição nas últimas seis épocas. “A nossa competição é saudável. Somos grandes amigos. Já tínhamos jogado juntos noutro clube e voltamos a juntar-nos. A nossa competição é ajudar o clube”.

No quarto lugar da tabela classificativa, Eduardo Pinhal assume que imaginava estar mais perto da liderança. “Ambicionávamos estar colados lá em cima. Temos de trabalhar mais e de estar mais fortes, mas vamos conseguir”, sublinha o avançado, que foi formado no Sporting de Espinho. No futebol popular, representou o Cantinho da Rambóia antes de se mudar para os Leões Bairristas, já lá vão quatro anos.

Os dias são passados na sempre dura construção civil, na empresa do tio. “Às vezes vamos um bocado cansados para o treino, mas tem de ser”, remata o avançado, de 24 anos.

Outeiros perde pela primeira vez na 2.ª Divisão
A liderança da 1.ª Divisão continua a pertencer à Quinta de Paramos, que bateu as Águias de Paramos graças ao tento solitário de Pedro Godinho. Na perseguição segue o Ronda, que goleou na casa do Idanha (5-0). Carapau foi a figura do desafio, ao completar um “póquer”.

Cantinho da Rambóia e Rio Largo empataram a uma bola, enquanto o Guetim trinfou na receção ao Desportivo de Anta por 1-0, marcou Pedro Filipe. Mais folgada foi a vitória do Corga de Silvalde diante do Novasemente (3-0), com golos de Leandro Dias, Uriel Ferreira e Miguel Gomes.

No segundo escalão, o Outeiros sofreu o primeiro desaire da época. Na receção ao Estrelas Vermelhas, um golo de Bruno Freitas ditou a derrota.

Os estragos não foram maiores para o líder porque o segundo classificado, Águias de Anta, empatou a três bolas na casa da Juventude Estrada. André Vieira, Cláudio Pinto e Pedro Moreira marcaram pelos locais, tendo Rafael Morais, por duas vezes, e Ivo Dias faturado pelos forasteiros.

Com golos de Bruno Oliveira, Mário André e Ruben Silva, as Estrelas de Anta derrotaram o Cruzeiro de Silvalde, por 3-2, resultado que também se verificou no triunfo do Estrelas de Divisão diante do Morgados Paramos.

O resultado mais desnivelado da ronda foi alcançado pelo Desportivo Regresso, que derrotou o Lomba por 5-0, marcaram Fábio Maia, Fábio Valente, João Silva, que bisou, e Rui Costa.

Fotografia
Direitos Reservados

12 de Dezembro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas