Eduardo Coelho dá a cara pelo respeito pelos árbitros

Eduardo Coelho é um dos árbitros que dá a cara pela campanha “O Respeito Vence Sempre”, promovida pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF). O árbitro de futsal surge ao lado de Artur Soares Dias e de Cátia Tavares.

“Era impossível dizer não a uma iniciativa destas, porque é importante ajudar a sensibilizar as pessoas para a forma como todos os agentes desportivos são tratados, sabendo que os árbitros estão sempre mais expostos”, começa por explicar Eduardo Coelho.

A partir da próxima época, as equipas de arbitragem entrarão em campo a ostentar um símbolo que representa a mensagem principal da campanha, ação que o árbitro aveirense sublinha.

“A APAF tem vindo a desenvolver um trabalho de sensibilização para as necessidades da arbitragem, que ajudam a que a comunidade olhe para os árbitros de forma mais respeitosa. No caso desta campanha destaca-se o ato simbólico de começarmos a entrar em campo com um símbolo do respeito”.

Motivo de inúmeros debates e discussões, a arbitragem nem sempre recebe o reconhecimento merecido, e Eduardo Coelho alerta para a necessidade de garantia de “lealdade ética em todos os desportos, e não apenas no futebol”.

“O que esta campanha nos diz é que num jogo de futebol, ou na vida, o que tem de imperar no final é o respeito”, conclui.

19 de Maio de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas