Duo da frente desliza na zona Norte, Juveforce alarga vantagem Sul

Relâmpago Nogueirense e CD Paços de Brandão deslizaram nos respetivos encontros da 9.ª jornada da zona Norte da 1.ª Divisão Distrital, enquanto que a Sul a Juveforce aumentou a margem em relação à concorrência para cinco pontos.

Os golos de Miguel Mendes e Ricky não foram suficientes para que o Relâmpago Nogueirense conseguisse superiorizar-se à equipa B do Lusitânia FC, em Lourosa (2-2). Ainda assim, a equipa de Nogueira de Regedoura aumentou para quatro os pontos que a separam do segundo classificado, já que o CD Paços de Brandão cedeu pela terceira vez consecutiva no campeonato. Na visita a Arouca, casa da ACRD Mosteirô (1-0), um tento de Dani foi suficiente para que os visitados segurassem os três pontos.

O AC Cucujães venceu (2-1), em casa, o Romariz FC e colou-se à segunda posição, em igualdade pontual com os brandoenses. Barroqueiro deu vantagem aos de Cucujães, Malveira ainda igualou, mas Gustavo Soares fixou o resultado.

Num jogo com cinco golos e muita emoção, o GD Ronda superiorizou-se ao SC Esmoriz (3-2), ultrapassando os rivais na classificação. Os tentos de Rúben Martins e Diogo, pelos da Barrinha, foram insuficientes para contrariar os remates certeiros de Paulo Leite, Filipe Maia e Bié.

A JD Carregosense, por seu lado, adensou o mau momento do CD Arrifanense, sobre o qual triunfou (2-1). Danyel abriu a contagem para os da casa, Chiquinho ainda respondeu, mas Diogo Mota resgatou os três pontos para a formação de Carregosa. Com o mesmo resultado, a AD Nogueira da Regedoura venceu a AD Argoncilhe no primeiro jogo da ronda, disputado no sábado. André Soares e Ricardo Reis festejaram pelos locais, com Leonel Sobral a colocar o seu nome na lista de marcadores pelos visitantes.

Numa ronda em que o SC Vista Alegre folgou, a Juveforce, líder da zona Sul, voltou a ganhar, manteve a invencibilidade na competição e aumentou a vantagem pontual em relação ao vice-líder. Em casa da AR Aguinense (1-2), Rui Silva 'bisou' pelos da Ponte de Vagos, tendo João Marques reduzido pelos visitados.

O primeiro classificado beneficiou ainda de um empate do SC Bustelo, em casa, diante do CDC Macieira de Cambra (2-2). Charneca deu vantagem à equipa oliveirense, mas Daniel Vieira e João Pedro inverteram o resultado. Ainda assim, já dentro dos dez minutos finais, Joel resgatou um ponto para os bustelenses.

GD Calvão e CCR Válega não foram além do nulo (0-0), com a UD Bustos a aproveitar para se aproximar do quinto lugar, ao vencer a AA Avanca (3-0), com tentos de Fábrica, Tiago Reis e Renato Vieira. Já a AD Valecambrense voltou às vitórias na receção ao GD Águas Boas (1-0), com golo solitário de Rui Almeida.

A fechar, empate (2-2)  entre UD Mourisquense e GD Mealhada. Ao 'bis' de Roberto, Fábio Duarte respondeu também com dois golos, fechando a contagem.

Ndr.: Notícia atualizada às 00h19, com correção de lapso na indicação das equipas que perderam pontos na jornada.

4 de Dezembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas