Duelo de líderes da 2.ª Divisão Distrital sorriu à ACR Vale de Cambra com Nuno Costa a fazer o gosto ao pé

Era o jogo cabeça de cartaz da 6.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital e não defraudou as expetativas. O ACR Vale de Cambra-Maceda teve emoção, golos e momentos de enorme qualidade, individual e coletiva. “Era um jogo da distrital, mas parecia de uma divisão mais acima”, garante Nuno Costa, jovem universal dos valecambrenses que contribuiu com um golo para vitória por 8-4 da ACR.

Frente a frente estavam os dois primeiros classificados do campeonato, que entraram na 6.ª jornada com os mesmos pontos, 12. “A primeira parte foi de resultado incerto, taco a taco”, recorda Nuno Costa, que viu um jogo diferente após o intervalo. “Na segunda parte evidenciámo-nos um bocado. Em casa, tínhamos a obrigação de mandar no jogo”, sublinha, ainda que confesse que o resultado “podia ter pendido para qualquer equipa”. “Mas eles arriscaram com o guarda-redes avançado e nós aproveitámos para fazer mais alguns golos”, completa.

O triunfo deixa a ACR Vale de Cambra isolada na primeira posição da tabela. O arranque de campeonato está dentro do idealizado por um clube que decidiu regressar às lides seniores esta época. “Temos equipa para subirmos de divisão e, quem sabe, sermos campeões. Vamos trabalhar para isso”, adianta Nuno Costa, de 20 anos, que cumpre a primeira temporada na equipa principal. “Todos os minutos que tiver são importantes”, e o universal tem feito por merecer a confiança do treinador. “Tento aproveitar cada treino e cada jogo como se fossem os últimos, para que a oportunidade possa chegar”, explica o jovem, que mantém vivo o sonho de poder fazer do futsal a sua vida.

Para trás ficou o futebol, o qual decidiu experimentar durante meio ano, em 2018, nos juniores do Valecambrense. “Eu jogava a médio. Estive alguns meses só a treinar mas, na reta final, ainda fiz alguns jogos. Não gostei da experiência no futebol e tive a oportunidade de voltar à ACR. Não hesitei”, confidencia o jovem, que vê nos jogos de futsal maior emoção. “Qualquer lance é disputado até ao final e qualquer equipa pode vencer”.

Arsenal de Canelas e Lamas Futsal no pódio
A ACR Vale de Cambra isolou-se no comando da tabela classificativa, com dois pontos de vantagem sobre Arsenal de Canelas e Lamas Futsal, que completam o pódio.

O emblema de Estarreja derrotou o Arada por 5-1, enquanto os lamacenses venceram o Angeja (2-0) com um ‘bis’ de Vendeira. Quem também triunfou foi o Ossela B, na receção ao CRECUS, por 6-4. João Silva e Francisco Santiago bisaram pelos oliveirenses, tal como Daniel Silva pelos forasteiros.

Com um ‘bis’ de Paulinho, um golo de Paulo Russo e outro de Luís Carvalho, o São João de Ver levou a melhor diante do Gião (4-1), enquanto Lusitânia de Lourosa e Clube de Albergaria empataram a três bolas. Os jogos Casal-Branca Activa e Atlético do Luso-Always Young terminaram 1-1.

Fotografia
Direitos Reservados

12 de Novembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas