Duas pinceladas de classe na estreia a vencer do Alquerubim na 2.ª Divisão Distrital

À 17.ª foi de vez para o CAP Alquerubim. O clube do concelho de Albergaria-a-Velha estreou-se a vencer na 2.ª Divisão Distrital no último sábado, diante da Ovarense, num jogo que contou com duas pinceladas de qualidade de Nélson Sucena. Para o que falta jogar, o ala quer ajudar a equipa a superar a pontuação da época passada e a sair do último lugar da tabela classificativa.

As últimas temporadas do Alquerubim não têm sido fáceis. De há três anos para cá, o clube tem sentido dificuldades em somar triunfos, mas nunca tinha esperado tanto para se estrear a vencer no campeonato. “Porque demorou tanto tempo? Mudámos a nossa maneira de jogar nas últimas duas semanas e, depois, faltavam os golos”, resume Nélson, Pincel Júnior nas quadras, um nome que é uma espécie de herança de família. “Isso vem do tempo da escola. Começaram a chamar Pincel ao meu irmão e, depois, a mim. Não fico nada chateado por isso. Toda a gente me chama assim”, explica.

Pincel Júnior acabou por ser decisivo na primeira vitória do Alquerubim na presente temporada. Marcou dois dos três golos na vitória diante da Ovarense (3-1), resultado que “é mais uma motivação para a equipa continuar a trabalhar e tentar fazer melhor”. “O objetivo, agora, é fazer mais pontos do que na época anterior (12) e sair do último lugar”, acrescenta o ala.

Tal como grande parte do plantel, Nélson tem horários laborais pouco simpáticos para conciliar com o futsal. Trabalha por turnos, o que o faz marcar presença em apenas um treino por semana. “Assim, é complicado chegar mais longe”, diz, em alusão às dificuldades que a equipa tem sentido esta época.

“O espírito que temos e o facto de sermos todos amigos é que nos faz continuar”, garante Pincel Júnior, que partilha o balneário com o irmão mais velho, Sérgio, esse apenas e só Pincel. “Já jogo com ele há algum tempo. É uma das razões para continuar, apesar do meu horário de trabalho”, conclui o jovem ala, de 22 anos.

Mozelos isola-se na segunda posição
Apesar do triunfo, a Ovarense até foi a primeira a marcar em Alquerubim, por Fábio Andrade, mas o “bis” de Pincel Júnior e o golo de Bruno Laranjeira operaram a “remontada” no marcador.

Na liderança mantém-se o Cucujães, que derrotou o Fiães (2-1) graças aos remates certeiros de Artur Oliveira e Flávio Silva. André Brito apontou o tento de honra dos fianenses.

Na segunda posição surge, agora isolado, o Mozelos, que derrotou o CRECUS (4-2) e aproveitou o desaire do Telhadela na casa do Ossela B, por 6-2. Diogo Pinho, Diogo Tavares e Ricardo Silva bisaram pelos oliveirenses, e João Martins imitou o feito pelos visitantes.

Apesar do desaire, o Telhadela mantém a vantagem sobre a concorrência na corrida por uma vaga na zona de promoção. Isto porque o Branca Activa, que é quarto classificado, foi derrotado pelo Casal (3-1), equipa que se segue na tabela, e que, deste modo, se aproximou dos lugares de subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso. Fábio Moreira, Nuno Duarte e José Madeira marcaram pelos paivenses, tendo Décio Mortágua reduzido perto do fim.

A viver um bom momento de forma, o Lamas Futsal derrotou, em casa, o Angeja, por 5-2. Nuno Vendeira bisou e foi o artilheiro do encontro.

Por seu turno, o Clube de Albergaria triunfou, por 7-3, na visita ao reduto do Beira-Mar. Para o desfecho muito contribuiu Daniel Silva, autor de um “hat-trick”.

Já o Gião recebeu e bateu o Always Young, por 13-2, e ascendeu à 11.ª posição da tabela classificativa.

Fotografia
Direitos Reservados

19 de Fevereiro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas