Do balneário para o relvado, os laços familiares do Fiães SC no Campeonato SABSEG

Pedro Alves vai manter-se ao leme do Fiães SC, em 2021/2022, e considera que a sua equipa pode estar mais perto do sucesso no Campeonato SABSEG se transportar os laços familiares criados no balneário para o relvado. O técnico assume que o ambiente competitivo que se vai viver será “uma prenda enorme para o público”, que esteve ausente dos estádios até aqui.

Para o treinador do Fiães SC, “o objetivo para a nova temporada é claro” e passa por “preparar da melhor forma possível todos os jogos para a equipa lutar sempre pelos três pontos”. Pedro Alves assume que o clube “construiu um plantel com um misto de juventude e experiência”, numa prova que “está a tornar-se cada vez mais exigente”.

“Conhecendo os meus colegas treinadores e a qualidade dos jogadores que têm vindo a competir, tenho a certeza de que este será, muito provavelmente, o melhor Campeonato SABSEG dos últimos cinco anos. Vai ser extremamente competitivo e uma prenda enorme para o público que esteve tanto tempo afastado dos estádios”, sublinha.

Pedro Alves revela que o Fiães SC quer “fazer uma prova que vá cativando os adeptos, para que a confiança possa ir aumentando jogo após jogo”. Para tal, os seus jogadores têm de interiorizar alguns princípios que entende como fundamentais nas suas equipas.

“Das primeiras vezes que falei com os jogadores disse-lhes que estava a olhar para a minha família e que esses sentimentos de solidariedade e de amizade têm de crescer. Estamos num desporto coletivo e quero que os laços que se criam dentro do balneário sejam transportados para o campo. Quero seriedade, mas também alegria e que os meus jogadores tenham prazer em jogar”, admite.

Plantel do Fiães SC
Guarda-redes: Tiago Ribeiro (ex-júnior), Zé Nino (ex-Canedo FC), Dida (ex-Tocantins Miracema, Brasil);
Defesas: Raúl Martins (ex-Coimbrões), Rodrigo Otero (ex-Canedo FC), Amian Clement (ex-Ribeirão), John Ofotsu (ex-Ribeirão), Bruno Gomes (ex-Pedroso), Hugo Moreira (ex-Coimbrões);
Médios: Gonçalo, Ricardinho, Tiago Jogo (ex-Torreense), Pagoto (ex-Portuguesa Santista, Brasil), Letz (ex-Canedo FC), Nuno Carvalho (ex-Aliados de Lordelo);
Avançados: Carlos Eduardo (ex-Canedo FC), Ivo Lucas (ex-Vila Real), Schuster (ex-Gondomar), João Carvalho (ex-ARC São Vicente Pereira), Yuri (ex-Brasilis, Brasil), Miguel Mendes e Wesley Balbino (ex-Barretos, Brasil).

Fotografia
Fiães SC

19 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas