Diogo Tavares afinou a pontaria e deu forte contributo no primeiro triunfo do Ossela B

A época 2018/2019 trouxe a inscrição do Ossela B na 2.ª Divisão Distrital. A turma de Oliveira de Azeméis não teve o início de campeonato pretendido, mas encontrou-se com os triunfos na terceira jornada, na visita ao reduto do CAP Alquerubim (6-1). Para a goleada, em muito contribuiu Diogo Tavares, que, de pé quente, apontou um “hat-trick” fundamental para alavancar o grupo.

“Fizemos um excelente jogo, conseguimos jogar no erro do adversário e impor o nosso ritmo. Aproveitámos as oportunidades todas que nos surgiram e acabou por ser um resultado justo”, sublinha o atleta, satisfeito por “marcar golos e ajudar a equipa”.

Até aqui, a formação secundária do Ossela contava duas derrotas em tantos outros jogos. Um registo débil de um plantel que “ainda não tem muito entrosamento”, mas que, ainda assim, se deparou com dificuldades inesperadas.

“Por vezes olhamos para o campeonato e tiramos algumas decisões precipitadas. Talvez não esperássemos tantas dificuldades”, admite Diogo, que lembra que “os jogadores e o treinador são novos, e o grupo ainda está a entrosar-se”.

Para a história, fica o primeiro “hat-trick” de Diogo na presente temporada, feito “sempre especial” para o atleta, que continua a trabalhar para “ser recompensado com uma chamada à equipa A”.

Quanto à equipa B, que agora representa, o objetivo passa por “fazer o melhor possível”, sem o compromisso da subida de divisão, que “não é uma meta proposta”. “Queremos fazer o melhor possível até ao fim, e sair de cabeça erguida do campeonato”, remata.  

Ovarense e Mozelos seguem imparáveis no topo
Diogo Tavares foi a figura maior do Ossela B, na visita a Alquerubim, mas Diogo Costa, Rui Sousa e Alexandre Santos também fizeram o gosto ao pé. Pelos locais, marcou Miguel Sucena.

A Ovarense e o Mozelos deram sequência ao bom arranque de campeonato, assegurando o terceiro triunfo no mesmo número de jogos. A turma de Ovar foi a que conseguiu um resultado mais avolumado (9-1), diante do Always Young, com golos de André Ferreira (2), Jorge Gomes (2), Fábio Andrade, Ricardo Rodrigues, Rafael Sousa, Leandro Bernardes e Renato Farraia. Já o Mozelos bateu o Branca Activa por 3-1.

Para trás ficou o Telhadela, que cedeu na visita ao reduto do Casal (2-1). João Martins ainda adiantou os visitantes, mas Augusto Beato e Pedro Vieira operaram a reviravolta. 

O Lamas Futsal aproveitou para se aproximar, ao vencer o Clube de Albergaria (5-2). Diogo Fonseca e Fábio Pereira, com dois golos cada, estiveram em evidência pelos lamacenses, com André Vieira a fechar a lista de marcadores. Pelos forasteiros, festejaram Diogo Neves e Daniel Silva. 

Na peugada segue o Gião, que levou a melhor sobre o Angeja, em casa (3-1). Tiago Tavares inaugurou o marcador para os locais, Hugo Coutinho ainda restabeleceu a igualdade, mas Marcelo Costa e Gabriel Oliveira fecharam a contagem. 

Quem assegurou, também, o segundo triunfo na prova foi o CD Cucujães, na receção ao CRECUS (2-1). Flávio Silva 'bisou' pelos cucujanenses, Diogo Andrade fez o gosto ao pé pela turma de S. João de Loure.

A fechar, nota para o empate entre Beira-Mar e Fiães (3-3). A formação de Aveiro dispôs de uma vantagem confortável, depois do 'bis' de Fernando Monteiro e do tento de Carlos Cruz, mas os fianenses asseguraram uma excelente recuperação, empatando por intermédio de Marcelo Sá, Ricardo Pereira e Bruno Pereira.

Fotografia
Direitos Reservados

31 de Outubro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas