Diogo Silva e a universal tendência de espalhar magia nas alas da AJ Fiães

Está no top 3 dos melhores marcadores do Campeonato Grande Hotel de Luso e, na última jornada, somou mais um “hat-trick” para a conta pessoal, ajudando ao triunfo da AJ Fiães, por 5-1, na receção à ACR Vale de Cambra. Diogo Silva é universal, mas admite a sua preferência pelas alas para fazer o que mais gosta: marcar golos.

O experiente jogador, de 29 anos, recorda que a abordagem ao jogo da 6.ª jornada da competição não foi fácil, em virtude da saída do técnico, Nélson Costa, na última semana, para representar a ACR Saavedra Guedes, da 2.ª Divisão Nacional.

“Temos um grupo que se conhece bem, com muitos jogadores que jogaram juntos no Silvalde, e isso tem contribuído para os resultados positivos. Aliás, é evidente que temos um plantel unido, porque ficámos sem treinador na última semana e, mesmo assim, conseguimos ser organizados. A juntar a isso, temos uma caraterística que nos é incutida imediatamente na Juventude de Fiães, que é ter muita raça”, garante.

Diogo Silva considera que “foi importante manter as ideias do mister Nélson Costa para que a equipa vencesse”, admitindo que os golos que tem vindo a marcar são o elã para a sua motivação. “Eu sinto-me mais confiante quando marco golos. Também faço assistências, mas são os golos que me dão confiança. Esta época, isso tem acontecido com frequência, o que me motiva ainda mais”, explica.

O universal garante que é na ala que se sente “mais à vontade” para potenciar as suas capacidades e “para jogar no um para um”, realçando que, a nível coletivo, “a Juventude de Fiães quer ganhar todas as competições em Aveiro”. “A nível pessoal, gostaria de regressar às competições nacionais. Já são alguns anos a jogar nos campeonatos de Aveiro e não tenho sentido dificuldade em integrar-me nas equipas que represento. A Juventude de Fiães não é exceção e gostaria de chegar com a equipa a um patamar mais elevado”, afirma.

Diogo Silva fez a sua formação em clubes como o CCS Sé, Cedro e Santa Isabel, alinhando ainda nas competições de Aveiro pelo Silvalde e pelo Lusitânia de Lourosa FC. Quanto à sua paixão no desporto, não tem dúvidas: “O futsal é a minha praia”.

Fotografia
AJ Fiães

18 de Novembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas