Diogo Guerra fez o “controlo de qualidade” na vitória da Florgrade na 2.ª Divisão Distrital

A Florgrade venceu o Vila Viçosa por 7-0 e ascendeu à liderança tripartida da zona norte da 2.ª Divisão Distrital, juntamente com o Lobão e o Mosteirô FC. O avançado Diogo Guerra, que desenvolve a sua atividade profissional no controlo de qualidade na área da cortiça, contribuiu com um “hat-trick” no triunfo da equipa que se estreia, esta época, na competição.

O clube que joga sob o lema “we play cork” tem na sua estrutura vários elementos ligados ao negócio da cortiça, e Diogo Guerra não é exceção. O avançado, de 23 anos, cedo começou a trabalhar na área, assumindo atualmente as funções de controlador de qualidade num laboratório que executa testes a todo o tipo de componentes de cortiça. “Não tenho formação, mas é algo de que gosto muito e que fui aprendendo ao longo dos tempos”, conta.

Diogo Guerra também já fez o controlo de qualidade à sua equipa, que “tem dado uma boa resposta no campeonato, com os que elementos que jogam, mas também com os que não jogam”. “É um grupo unido e todos os jogadores têm muita qualidade. De zero a dez, claro que dou um dez à nossa equipa pela sua qualidade”, sublinha.

O avançado foi um dos protagonistas no triunfo da Florgrade, assumindo o “sabor especial” pela conquista da liderança. “Acima de tudo, a equipa alcançou o objetivo da vitória, mas é sempre especial marcar três golos num jogo em que chegámos ao primeiro lugar”, refere o jogador, que fez a sua formação no Esmoriz e no Sporting de Espinho, alinhando ainda no futebol popular de Espinho, pela Quinta de Paramos e pelo Cantinho da Rambóia. “Quis dar o salto porque ainda procuro alcançar um patamar mais elevado no futebol e isso pode ser possível com a Florgrade. Temos um grupo forte e uma excelente estrutura, tal como o treinador, que considero de grande nível. Espero festejar no final do campeonato”, salienta, ele que, a nível pessoal, quer “estar no topo da lista dos melhores marcadores” da prova.

JuveForce isola-se na liderança da Série B
Além do hat-trick de Diogo Guerra, a Florgrade venceu o Vila Viçosa com os golos de Fernando Vilar, Eduardo Silva, André Silva e Marcelo. Ainda na 5.ª jornada da zona norte, o Lobão venceu o Relâmpago Nogueirense por 1-0, com um golo de Pedro Costa, enquanto o Mosteirô FC triunfou no reduto do Válega por 3-1. A formação de Ovar chegou à vantagem com um golo de Rui Faria, mas Nélson Amaral, que bisou, e Flávio Oliveira operaram a reviravolta.

Num duelo entre equipas de Santa Maria da Feira, o Nogueira da Regedoura venceu na visita ao Sanguedo por 2-1, com golos de Edgar e Diogo, verificando-se resultado idêntico no triunfo do Real Nogueirense sobre o Tarei. O Caldas de São Jorge também triunfou por 2-1, perante o Santiais, estreando-se a vencer no campeonato. Simão Sá e Rúben Cardoso marcaram para a equipa comandada por Torcato Moreira, com José Pinto a reduzir para o Santiais.

A jogar em casa, o Milheiroense venceu o Romariz por 1-0, sendo que o Macieira de Cambra bateu o Fermedo pelos mesmos números. O duelo entre o Lourosa B e o São Martinho terminou empatado a um golo, com a formação de Castelo de Paiva a inaugurar o marcador por Paulo Ferreira. No último minuto, Fernando Silva restabeleceu a igualdade.

Na zona sul, a JuveForce venceu o Carqueijo por 7-0, com Arthur Pito a completar um 'póquer', e isolou-se no 1.º lugar, beneficiando do empate a dois golos no duelo entre o Vila Nova de Monsarros e o Aguinense. Luís Gonçalves e Hugo Coelho marcaram para os forasteiros, com os locais a conseguirem igualar graças ao tentos de Jovane e Marcos Ferreira.

A jogar em casa, o Bustos foi derrotado pelo Mealhada por 3-2, sendo que a formação da Bairrada esteve sempre na frente do marcador, com os golos de Gabriel Santos, Rafael Quintas e Cristiano Pires, tendo os anfitriões reduzido na sequência de um autogolo e de um tento de Gonçalo Gonçalves. Já o Valonguense triunfou na visita ao Rocas do Vouga (3-1), com os golos de Rui Silva, Fábio Dias e Telmo Lemos, com a formação da casa a reduzir por Rui Pina. Quem também venceu fora de casa foi o Sosense, por 2-0, diante do Ribeira de Azenha, graças aos golos de João Furão e Leandro Neves.

Ainda no domínio dos triunfos fora de portas, o Vaguense venceu o Bom-Sucesso por 2-1, com os visitados a inaugurarem o marcador por Bruno Matos. Os golos de Pedro Martins e Flávio Sousa permitiram a reviravolta para o Vaguense. Quanto ao Beira-Vouga esteve em desvantagem perante o Paredes do Bairro, após um tento de Tiago Melo, mas os golos de Filipe Oliveira e João Ferreira, que bisaram, e de Lucas Martins fixaram o resultado em 5-1.

O Águas Boas venceu na receção ao Mamarrosa por 3-0, enquanto o Famalicão bateu o Santo André, em casa, por 5-3. João Ferreira, com um “bis”, e Lucas Silva, Wanderson Marinho e Kaio Silva construíram o triunfo da formação de Anadia, que viu o Mamarrosa reduzir por Diogo Jesus, que também bisou, e Igor Sousa.

Fotografia
Florgrade Futebol Clube

28 de Outubro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas