Diogo Guerra eleito Jogador do Ano da Prova Final da 1.ª Divisão Distrital

Num 11 do Ano dominado por atletas da Florgrade FC, o avançado Diogo Guerra foi considerado o Jogador do Ano pelos capitães das equipas que participaram na Prova Final da 1.ª Divisão Distrital. O avançado, que foi o melhor marcador da competição, repete o estatuto de MVP, depois de na época passada ter sido consagrado como Jogador do Ano da Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital.

São cinco os jogadores da Florgrade FC que compõem o 11 do Ano, cuja baliza é defendida por Marco Sá, o guarda-redes menos batido da 1.ª Divisão Distrital, com apenas quatro golos sofridos.

À sua frente, na linha defensiva, surgem Jorginho, lateral da ADC Lobão, bem como o polivalente Edu, da Flograde FC. A completar o quarteto está Rosas, da ADC Lobão, e Guedes, lateral do CCR Válega, sendo que ambos obtiveram o maior número de votos na linha defensiva, sete.

A predominância da Florgrade FC na equipa ideal da última época é ainda mais evidente no meio-campo, onde surgem Capela e Ricardo Gomes, este último autor de um golo de belo efeito no jogo da final da Prova Final da 1.ª Divisão Distrital. A completar o trio está o não menos talentoso Edu, da ADC Lobão, ele que apontou oito golos na Prova Final, ocupando o segundo lugar da lista de melhores marcadores, a par do seu colega de equipa Miguel, avançado que também integra o 11 do Ano.

A linha ofensiva completa-se com Roberto, experiente atacante do CR Antes, e Diogo Guerra, o melhor marcador da competição, com nove golos. O avançado da Florgrade FC recebeu cinco nomeações para Jogador do Ano, mais duas do que o seu colega Ricardo Gomes. Além disso, o avançado foi a escolha de 12 dos 14 capitães para o 11 do Ano.

O 11 do Ano e a distinção do Jogador do Ano foram definidos a partir das escolhas dos capitães de todas as equipas que participaram na Prova Final da 1.ª Divisão Distrital, que tinham como única regra não poderem escolher atletas da sua própria equipa. As votações podem ser consultadas na galeria em baixo.

16 de Julho de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas