Dínamo Sanjoanense ascende à 2.ª Divisão Nacional após desistência da ACD Soito

Está confirmada a presença do Dínamo Sanjoanense na 2.ª Divisão Nacional de futsal, beneficiando da opção da Associação Cultural e Desportiva do Soito, campeã da 1ª Divisão Distrital da Guarda, de não participar nas provas nacionais.

Depois do 2º lugar no Campeonato Grande Hotel de Luso, a formação de S. João da Madeira vê o seu objetivo da subida de divisão garantido na “secretaria”. Para Paulo Moreira, presidente do Dínamo Sanjoanense, a subida aos nacionais trata-se de “um prémio pelo que foi feito na época passada” e representa “a afirmação de uma equipa que alcançou os objetivos não da forma que queria, mas que vê recompensado um trabalho que nunca foi descurado”.

Segundo o dirigente, o novo panorama competitivo em que o Dínamo Sanjoanense se enquadra “vai obrigar o clube a fazer alguns ajustes”. “Em termos económicos é uma competição diferente, e por isso teremos de fazer algumas alterações orçamentais. Contudo, não é nada que não estivesse previsto, já que nunca descartamos a possibilidade de subir desta forma”, admite.

Paulo Moreira garante ainda que “o objetivo do Dínamo será manter-se na 2.ª Divisão Nacional”. “Vamos tentar ficar por lá, cimentando o clube num escalão em que merece estar. No entanto, temos de perceber a realidade dessa competição o mais depressa possível, para que a equipa seja cada vez mais competitiva”, conclui.

20 de Julho de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas