Dieta, ginásio e talento. A receita para o arranque destemido de Silas no Campeonato Grande Hotel de Luso

Autor de um “hat-trick” na vitória por 9-4 diante da ARCA, no último fim de semana, Silas tem-se evidenciado no bom arranque de temporada do FC Barcouço, que lidera a zona Sul do Campeonato Grande Hotel de Luso a par com a ADREP. O fixo encarou a nova época de uma forma mais empenhada, aprimorou a condição física e tomou de assalto o principal escalão do futsal aveirense. Nada mau para quem descobriu a modalidade há apenas quatro anos.

Silas vem colhendo os frutos da aposta mais séria que fez no futsal, na antecâmara desta temporada. “Preparei-me bem fisicamente, melhor do que no ano passado”, confessa. O plano engloba visitas diárias ao ginásio e uma alimentação regrada. “Comia bastante, e não era comida saudável. Este ano, com a ajuda dos rapazes do ginásio e da minha mãe, consegui conter-me um bocado. Já me adaptei, mas no início foi mais difícil”, conta.

As melhorias de rendimento na “quadra” são impossíveis de ignorar. Silas tem sido preponderante na manobra coletiva do FC Barcouço, sobressaindo pelas assistências e pelos golos que vem colecionando. “É também trabalho da equipa. Agradeço aos meus companheiros”, os mesmos que o motivam a não abrandar o ritmo. “Eles andam sempre na brincadeira, a dizer que podia fazer mais golos. Isso ajuda-me a motivar para fazer mais e melhor nos jogos”, admite.

O jovem, de 25 anos, vive um momento importante numa modalidade que descobriu há apenas quatro anos. Até aí, ficava-se pelos jogos com os amigos, mas a oportunidade de ir treinar com o plantel do Mira, de Coimbra, mudou-lhe a vida. “Todos diziam para ir para o futebol, mas o futsal é mais intenso e há mais golos. Não há perdas de tempo como no futebol”, justifica.

Aliás, perder tempo não é mesmo com ele. Levanta-se todos os dias às 6 horas da madrugada para ir trabalhar, ficando as tardes reservadas para as idas ao ginásio e as noites para os treinos. Tudo para, um dia, poder cumprir o sonho de “jogar por um clube da 1.ª Divisão”. “Mas estou bem acompanhado neste momento e gosto muito da equipa técnica e dos meus companheiros”, ressalva, de pronto.

Fotografia
Futebol Clube de Barcouço

21 de Outubro de 2021
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas