Diana Marques fechou o campeonato distrital com um “hat-trick” pelo Futsal Azeméis

O Futsal Azeméis garantiu o 3.º lugar no Campeonato Distrital de futsal feminino, ao vencer no reduto do São Pedro Castelões por 4-1, com Diana Marques, mais conhecida como “Piolho”, a completar um “hat-trick”. A pivot já traçou a próxima meta, não escondendo o desejo de vencer a Taça de Aveiro pela formação de Oliveira de Azeméis.

Aos 27 anos, a jogadora, formada no Lusitânia de Lourosa, de onde é proveniente, e que chegou a alinhar em clubes como o Maceda, o Novasemente e o Canidelo, diz que “este está a ser o melhor ano de todos”, admitindo que tomou uma “boa decisão em aceitar o convite do Futsal Azeméis”.

“Na época passada, joguei pouco e queria ter mais minutos. A minha integração foi fácil, com a ajuda das minhas colegas e da equipa técnica”, revela, ela que esteve de pontaria afinada no duelo com o São Pedro Castelões. “Foi um jogo equilibrado, que me correu bem. Era nosso desejo terminarmos no 3.º lugar, que é justo pela boa época que estamos a fazer”, afirma.

Diana Marques aponta baterias ao troféu que se segue, mas confessa que mantém a ambição de voltar a jogar nas provas nacionais. “Estamos motivadas e gostava de vencer a Taça de Aveiro pelo Futsal Azeméis. No próximo ano, podemos ser uma boa surpresa. Da minha parte, vou cumprir o meu contrato até ao fim, mas confesso que gostava de voltar a jogar nos nacionais, porque é um patamar diferente e muito mais competitivo”.

A jogadora quer continuar a sua aventura no futsal, ela que ganhou um novo apelido às custas do seu primeiro treinador. “Quando comecei a jogar, com 15 anos, ele dizia-me para correr como um piolho. O nome ficou desde aí. Todos me tratam assim”.

Novasemente garante o 1.º lugar no Nacional
No duelo com o São Pedro Castelões, além do “hat-trick” de Diana Marques, Carina Lopes também marcou no triunfo do Futsal Azeméis, com as anfitriãs a reduzirem por Marisa Rocha.

Nos restantes duelos da jornada que encerrou o campeonato, o Gafanha, que já se havia sagrado campeão, venceu no reduto do Tarei por 2-1, com golos de Raquel Reis e Sara Gonçalves, tendo Raquel Costa reduzido para a equipa da casa. Já o Lourosa bateu a ARCA, em casa, por resultado idêntico, mercê dos tentos de Joana Coelho e Maria Carneiro, com Patrícia Rodrigues a reduzir para a formação de Aguada de Baixo.

No Campeonato Nacional, o Novasemente garantiu o 1.º lugar da zona norte a uma jornada do fim, após empatar 7-7 na visita ao vice-líder, Santa Luzia. Andreia Martins, Andreia Marques, Cátia Silva, que bisou, e Lídia Moreira, que completou um “hat-trick”, marcaram para a formação de Espinho.

Quanto ao Lusitânia de Lourosa deixou o último lugar ao regressar às vitórias, no reduto do Póvoa Futsal (3-2). Os golos das lusitanistas foram apontados por Sandra Morais, Inês Oliveira e Eliana Ferreira.

Fotografia
Carina Almeida

16 de Janeiro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas