Dedicação e superação em mais uma ronda das provas nacionais femininas de futebol

Num fim de semana em que o Lusitânia de Lourosa FC somou o primeiro ponto na fase de manutenção da 2.ª Divisão Nacional feminina de futebol, foram as Sub-19 quem mais deu nas vistas, com o Clube de Albergaria a manter a invencibilidade na Liga e o CD Feirense a vencer na Taça Nacional.

Na Liga BPI, o Clube de Albergaria/Durit perdeu, em Valadares, por 1-0, e viu o Famalicão, que bateu o Lank Vilaverdense (2-1), aproximar-se na tabela, deixando antever uma luta renhida pela permanência até ao final da competição. As albergarienses ocupam o 9.º posto, o primeiro que garante automaticamente a manutenção, com dois pontos de avanço para as famalicenses, que têm ainda uma partida em atraso por realizar.

Na 2.ª Divisão Nacional, o já despromovido Lusitânia de Lourosa FC estreou-se a pontuar na série de permanência, ao empatar a zero na casa do GD Ilha.

Por sua vez, FC Cortegaça, CD Feirense e CJ Salesiano de Arouca não evitaram a derrota na 9.ª jornada da fase de subida da 3.ª Divisão. A equipa de Ovar perdeu com o Rio Ave (0-8), as 'fogaceiras' com a ADRC Vasco da Gama (4-3) e as arouquenses diante do GDC A-Dos-Francos (3-1), apesar de até terem marcado primeiro, por Filipa Teixeira.

Quanto ao escalão de Sub-19, o Clube de Albergaria, líder da fase de manutenção da Liga, empatou a zero com o Rio Tinto, enquanto o CD Feirense derrotou a equipa B do Rio Tinto, por 2-6, para a Série B da Taça Nacional.

Fotografia
Sports and girls

16 de Abril de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas