De regresso ao futebol, Bruno Matos subiu no terreno para brilhar no Bom-Sucesso

A história da atual temporada de Bruno Matos bem que poderia ser a do próprio Bom-Sucesso. O jovem, de 21 anos, decidiu regressar ao futebol pela porta do emblema aveirense, o qual também voltou, esta época, ao ativo no escalão sénior. Resultado? Ambos se vêm destacando, o improvisado médio pelos golos que marca, e o clube pelos resultados que vem conquistando na Série B da 2.ª Divisão Distrital.

Bruno sempre olhou para o futebol como um complemento do seu quotidiano. Foi assim durante a formação, grande parte dela passada no Beira-Mar. Decidiu parar aos 17 anos, “porque não tinha a mesma vontade de jogar”, mas acabaria por regressar um ano depois, dessa feita para se juntar ao Fermentelos. A experiência durou uma época e antecedeu a ida do jovem para a Universidade, essa sim a sua prioridade. “A minha preocupação foram sempre os estudos”, que o levaram até Lisboa e Coimbra.

Três anos depois, Bruno Matos voltou a Aveiro, de onde é natural, para cumprir o estágio com que irá concluir a licenciatura em Gestão de Recursos Humanos. “Como estava de volta pensei, porque não?”, atira, em alusão a um possível regresso ao futebol. Decidiu seguir o instinto e juntou-se à recém-criada equipa sénior do Bom-Sucesso, que se preparava para competir na Série B da 2.ª Divisão Distrital.

“Temos superado as expetativas das pessoas. Se calhar, pensavam que estaríamos mais abaixo, mas estamos bem. Temos um bom ambiente no clube e as pessoas são extraordinárias”, conta o atleta, que passou de lateral a médio centro no clube aveirense. “Adaptei-me bem, com a ajuda do meu treinador e dos meus colegas”, diz, uma ideia comprovada pelos golos que vem marcando com a camisola do Bom-Sucesso.

Os últimos dois surgiram na vitória na casa do Carqueijo, por 3-1. O primeiro teve origem num passe milimétrico de um companheiro e o segundo na astúcia do médio, que viu a baliza deserta e aplicou um chapéu certeiro. O “hat-trick” só não ficou consumado porque o guarda-redes adversário travou-lhe as intenções aos 59 minutos, mas Nuno Silva estava lá para recargar para o 3-1 final.

“Foi uma boa vitória. Confirmámos o favoritismo”, resume Bruno Matos, que se diz “muito contente” com a experiência no Bom-Sucesso. “Confesso que sempre vi o futebol como um hobby. O que vier a seguir será sempre bom”, remata.

Tiago Reis de pontaria afinada no Bustos
No jogo que opunha o líder ao penúltimo classificado da Série B, a LAAC não deixou os seus créditos por mãos alheias e bateu o Aguinense, por 5-0. Koki, por duas vezes, Ricardo Duarte, Luís Barreto e Gonçalo Cravo foram os autores dos golos.

Por seu turno, o CRAC venceu o Santo André (2-0), com golos de Cláudio Casal, de penálti, e José Galante, enquanto o Calvão levou a melhor diante do Águas Boas, por 4-1. Daniel Rodrigues bisou pela equipa da casa.

Num encontro eletrizante, a União Desportiva de Bustos voltou a contar com a inspiração de Tiago Reis, autor de um “hat-trick”, para derrotar o Mamarrosa, por 4-3.

O Vila Nova de Monsarros venceu o Paredes do Bairro por 3-1, com Joel Fernandes a bisar, o Valonguense bateu o “lanterna vermelha” Ribeira da Azenha, por 3-2, e o Sosense ganhou na casa do JuveForce B, por 2-1, numa ronda em que Pessegueirense e Vaguense empataram a uma bola.

Na Série A, o líder, Pinheirense, triunfou na visita ao Santiais, por 2-0. Artur Santos e Nuno Marques marcaram pela equipa de Pinheiro da Bemposta. A Geração RD interrompeu a série vitoriosa do Nogueira da Regedoura, ao vencer por 3-1, e o São Roque levou de vencida o Tarei (4-0), num jogo em que Romeu Alves bisou.

Ainda na 29.ª jornada, o Real Nogueirense bateu o Vila Viçosa (2-0), o Sanguedo ganhou nas Caldas de São Jorge (3-0) e o Macieira de Cambra triunfou na receção ao Relâmpago Nogueirense (2-0).

O Válega venceu o Rocas do Vouga por 1-0, fruto de um autogolo do emblema do concelho de Sever do Vouga, o Milheiroense levou a melhor na casa do São Martinho (3-2) e o Fermedo ganhou em Lobão, por 2-1.

22 de Abril de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas