Daniela Martins, a “mulher golo” do Clube de Albergaria

Aos 19 anos, Daniela Martins teve uma temporada 2021/22 para recordar. Com participações na Liga Feminina de Sub-19, no Campeonato Nacional sénior, na Taça de Portugal e na Taça da Liga, a jovem destacou-se de forma clara entre a elite júnior portuguesa e foi merecendo as oportunidades dadas por Paula Pinho na formação principal. “Chegar o mais longe possível e ajudar sempre a equipa” são os motes para o futuro.

Ao todo, foram 20 os golos marcados nos 18 jogos em que a avançado participou na Liga Feminina de Sub-19. Uma marca fantástica, que fez de Daniela a grande artilheira da principal prova nacional da categoria, com 6 golos à maior sobre Clarinha, atleta do SL Benfica. O resultado de uma época “incrível”.

“Não estava à espera de ter uma época tão positiva e foi uma sensação muito boa”, começa por dizer a jovem, cujas oportunidades “foram surgindo com o trabalho, muito trabalho”.

Aos jogos realizados na Liga Feminina de Sub-19, juntam-se três presenças no Campeonato Nacional, uma na Taça de Portugal e outra na Taça da Liga. “Foi uma temporada um pouco desgastante, mas voltava a repetir tudo. Foi fantástica, mesmo”, regozija-se, sem esconder o “significado especial” por ter sido a melhor marcadora da prova júnior, naquela que foi a sua melhor época em termos de marca pessoal.

O ‘faro’ de golo sempre esteve lá, mas Daniela admite que existia “um problema a concretizar”. “A decidir, era péssima, mas nesta época consegui melhorar esse aspeto”, completa, antes de atribuir os respetivos louros ao treinador Diogo Simões, que a ajudou “a perceber as qualidades que tinha”, bem como a toda a equipa e à família:

“A minha equipa e a minha família foram fundamentais no apoio que me deram. A tudo isto, juntou-se o trabalho. As minhas colegas ajudaram-me muito e foram fundamentais em todo este processo, e sem elas nada disto seria possível”.

Agora, o merecido descanso, mas sempre com o olhar apontado ao futuro. “Quero chegar o mais longe possível e poder ajudar sempre a minha equipa. Dar tudo por mim, pelas minhas colegas e marcar muitos golos”, sublinha Daniela Martins, sem esconder a ambição de, a breve trecho, se “estabelecer no Campeonato Nacional” sénior.

Fotografia: Direitos Reservados

16 de Julho de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas