Daniel Rosa marca "hat-trick" pelo Sosense em ano de despedida

Daniel Rosa esteve em destaque pelo Sosense ao contribuir com um “hat-trick” na vitória por 4-1 sobre o Carqueijo, na 26.ª jornada da Série B da 2.ª Divisão Distrital. O médio, que pretende terminar a carreira no final da presente temporada, alcançou a marca dos três golos num só jogo pela segunda vez ao serviço do clube.

A vitória do Sosense sobre o Caerqueijo em muito se deveu à prestação do médio de 35 anos, há cinco épocas no emblema do concelho Vagos, ele que chegou a disputar a 3.ª Divisão Nacional pelo Gafanha. O jogador diz-se feliz por representar o Sosense, um clube especial “pelas pessoas e por quem o segue”. “Sempre me trataram muito bem e o “hat-trick” também foi uma maneira de retribuir tudo o que têm feito por mim”, diz.

Daniel Rosa considera que os números da vitória sobre o Carqueijo não refletem as dificuldades que a sua equipa enfrentou, e acredita que o resultado positivo pode servir de mote para o resto da temporada. “Foi um jogo que podia ter ficado complicado, mas a nossa equipa teve sempre o controlo e soube aproveitar os espaços para dominar. Estamos no bom caminho e esta vitória só nos moraliza ainda mais na procura do nosso objetivo, que passa por ficarmos entre os seis primeiros classificados”, refere.

O médio confessa que vai retirar-se do futebol no final da época, mas espera deixar o clube com a sensação do dever cumprido. “Gostaria de sair ajudando o Sosense a cumprir as suas ambições”, sublinha.

Daniel Rosa abriu o marcador no confronto com o Sosense, mas Zidane Reis empatou o jogo para o Carqueijo ainda na primeira parte. Apesar disso, João Furão voltou a dar vantagem ao Sosense que seria ampliada com mais dois golos do centrocampista.

Sanguedo regressa aos triunfos na Série A
Ainda na Série B, a LAAC, que se mantém na liderança, empatou a zero na receção à União Desportiva de Bustos, numa jornada em que o Calvão goleou no reduto do CD Luso por 5-0, com golos de João Claro, que bisou, João Coelho, Daniel Rodrigues e Marco Margarido. Quanto ao CRAC, empatou 2-2 na receção ao Vila Nova de Monsarros.

A jogar em casa, o Águas Boas bateu o JuveForce B por 3-1, com golos de Rafael Nunes, André Tavares e Mário Pereira, tendo o golo de honra dos visitantes sido apontado por Nuno Amaral.

O Pessegueirense também venceu em casa, derrotando o Aguinense por 4-1, com os tentos de Diogo Martins, Pedro Costa e o “bis” de Paulo Cruz. O golo de honra dos forasteiros foi marcado na própria baliza, por Luís Martins.

O mesmo resultado verificou-se no triunfo do Mamarrosa sobre o Ribeira de Azenha, enquanto o Santo André venceu o Vaguense, em casa, por 2-0, com golos de Brian Ferreira e Fábio Carvalho. Quem também venceu por 2-0 foi o Paredes do Bairro, na receção ao Bom-Sucesso.

Na Série A, o Sanguedo regressou às vitórias, ao triunfar diante do Real Nogueirense por 2-0, e ascendeu provisoriamente ao 2.º lugar, já que o duelo entre o Pinheirense e a Geração RD foi interrompido numa altura em que a formação de Santa Maria da Feira vencia por 2-1.

A jogar em casa, o Romariz bateu o Santiais por 3-0, com golos de Dani, Júlio Costa e Sérgio Gonçalves, enquanto o Milheiroense foi vencer ao terreno do Vila Viçosa por 1-0.

Quem também venceu fora de casa foi o Caldas de S. Jorge, ao derrotar o Tarei por 5-0 com um “hat-trick” de Simão Sá e os golos de Rúben Cardoso e Marco Dias. Já o Nogueira da Regedoura triunfou sobre S. Martinho por 3-2, com golos de Óscar Ferreira, Bruno Barros e André Cruz. Os forasteiros marcaram por intermédio de António Alves e Simão Cunha.

O duelo entre o São Roque e o Lobão terminou empatado a um golo, enquanto o Relâmpago Nogueirense esteve a vencer o Válega por 2-0, com os tentos de Hélder Oliveira e Gerson Dias, mas os visitantes fixaram o resultado em 2-2 por Marcelo Moreira e Tiago Rodrigues. O confronto entre o Fermedo e o Macieira de Cambra também terminou empatado, mas sem golos.

Fotografia
Direitos Reservados

1 de Abril de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas