Dani esteve para terminar a carreira mas foi incapaz de dizer não ao Romariz

Dani está sempre disponível para ajudar o Romariz. Mesmo quando teve em mente colocar um ponto final na carreira, devido a um acidente com uma mota que o obrigou a ser operado a um pé, foi incapaz de dizer que não a um clube que lhe diz muito. “Estou sempre presente”, diz o avançado, que quer ajudar a “limpar a imagem do Romariz”, que segue a meio da tabela na Série A da 2.ª Divisão Distrital.

Goleador de créditos firmados nos campeonatos de Aveiro, Daniel Alves quase via a sua história no futebol terminar de forma abrupta, culpa de um infortúnio impossível de prever. Estávamos em julho do ano passado. Confesso apaixonado pelas motos, Dani cumpria o ritual de marcar presença na concentração de motards em Faro, mas o rebentamento de um tubo da sua moto provocou-lhe queimaduras de terceiro grau num pé. “Pensava que não podia jogar mais. Tive de fazer uma intervenção plástica e fiquei uns meses a recuperar”, recorda, mas o futebol haveria de dar-lhe uma nova oportunidade.

Em novembro, os amigos que deixou no Romariz pediram-lhe para voltar, e Dani não conseguiu dizer-lhes que não. “Foi complicado para mim, devido ao problema que tive no pé, mas comecei a treinar e a jogar”. A estreia deu-se à 5.ª jornada da Série A, em Macieira de Cambra. Poucos dias após se ter juntado ao plantel, o avançado vestiu a camisola 9 e apontou o golo do Romariz no empate a uma bola.

De lá para cá, voltou a festejar por dez vezes, um registo importante na recuperação da equipa na tabela classificativa. “Temos estado a subir. O nosso lugar tem de ser lá em cima. Apesar de termos uma equipa inexperiente, temos um bom grupo. A união é muito importante”, sublinha Dani.

Com o clube de regresso às competições de Aveiro, o goleador, que na época passada ajudou o Macieirense a subir ao Campeonato SABSEG, define como objetivo “limpar a imagem do Romariz”, pelo qual assume ter vivido “anos de glória”. Aos 31 anos, e apesar do susto, Dani continua dividido entre duas paixões: os golos e… as motos. “Já competi no campeonato nacional de motocross, e comprei uma moto de pista. Para além disso, vou sempre à concentração de Faro”, remata.

Pinheirense sofre primeira derrota na Série A
Dani confirmou, em cima do minuto 90, a vitória do Romariz na receção ao Vila Viçosa, por 2-0. O tento inaugural foi apontado por Jorge Magalhães.

Já o líder da Série A, o Pinheirense, sofreu a primeira derrota da época, e logo perante o seu público. O Sanguedo foi o autor da proeza, graças ao golo solitário de Manuel Valente.

O Real Nogueirense, que é segundo, empatou a uma bola em Macieira de Cambra. Daniel Familiar corrigiu o autogolo de Filipe Correia. Já o S. Roque, bateu o Rocas do Vouga, por 5-1, com golos de João Neves, Cristiano Moreira, Diogo Soares, Tiago Ribeiro e Emanuel Sol. João Coutinho marcou pelos forasteiros.

Um golo de Júlio Correia, bem perto do minuto 90, permitiu ao Milheiroense somar um ponto em Lobão, que se havia adiantado por Hugo Sá. Por seu turno, o Santiais levou de vencida o S. Martinho, por 4-1. Os visitantes até foram os primeiros a marcar, por André Fernandes, mas Dinis Dias, Leandro Mendes e Tiago Fragoso, que bisou, deram a volta ao resultado.

Caldas S. Jorge e Válega empataram a uma bola, desfecho que se repetiu no Fermedo-Relâmpago Nogueirense. Por fim, o Nogueira da Regedoura venceu, em Tarei, por 4-0, marcaram Edgar Rios, Óscar Ferreira, Fábio Sousa e Cláudio Santiago.

Na Série B, a LAAC aumentou a vantagem na liderança. Bateu o Mamarrosa de reviravolta, com Roberto Almeida e Luís Marques a responderem ao tento inaugural de Rafael Carvalho, e aproveitou a igualdade a um golo do CRAC em Águas Boas.

Com golos de Diogo Pinto, Daniel Rodrigues, Lucas Margarido e Rafael Marques, o Calvão derrotou o Carqueijo (4-0), enquanto o Bom-Sucesso ganhou, em Aguim, por 4-1. Nuno Silva, Arsénio Balseiro e Bruno Oliveira marcaram pelos forasteiros, que beneficiaram de um autogolo. Pelos locais, reduziu Filipe Pereira.

O Bustos venceu o Monsarros por 4-0, com um “bis” de Tiago Reis e golos de Márcio Cavadas e Nuno Sarabando, e o Valonguense triunfou em Pessegueiro do Vouga, graças ao tento solitário de Jorge Ferreira.

Em Vagos, o Vaguense bateu o Sosense (3-1), e o CD Luso derrotou o Paredes do Bairro (3-2). Finalmente, o Santo André venceu o Ribeira da Azenha por 5-1, com golos de Igor Sousa, Fábio Rebelo, que bisou, Rafael Chaves e Miguel Azevedo.

30 de Janeiro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas