Cucujães quer ganhar com um estilo muito próprio

No futebol, o objetivo primordial é vencer, mas a equipa feminina do Cucujães quer aliar qualidade ao processo. Joana Maia, que deixou os relvados para se dedicar ao papel de treinadora, espera dar seguimento a um projeto que se vem afirmando nos últimos anos, e que na próxima temporada contará com mais um escalão etário em competição.

Aos 26 anos, Joana Maia, que na época passada alinhava como médio no Cucujães, clube que foi quinto classificado da Série C do Campeonato de Promoção e atingiu a final da Taça Distrito de Aveiro, decidiu pendurar as botas. O sonho de ser treinadora falou mais alto, e a decisão ficou mais fácil de tomar quando lhe apresentaram “um projeto ambicioso”, que tem como finalidade continuar a fazer do emblema do concelho de Oliveira de Azeméis “uma referência do nosso distrito, para, um dia, também poder sê-lo a nível nacional”.

A treinadora promete “trabalhar para isso, apostando sempre na formação”, uma das linhas mestras do projeto. Joana Maia, que há dois anos já havia orientado a equipa Sub-18 do Cucujães, deixou os Sub-11 da Escola do Benfica de Gaia para se tornar numa das mais jovens técnicas do Campeonato de Promoção, nada que a preocupe de sobremaneira.

“Quero que a nossa equipa seja uma referência na forma de jogar” e que tenha “um jogo de qualidade”, para poder “ganhar de forma diferente”, explica a técnica. “Acima de tudo, o nosso grande objetivo é impingir qualidade ao Campeonato de Promoção”, acrescenta Joana Maia, cujo plantel está praticamente fechado, estando, para já, garantida a continuidade de Fabiana Sousa, Sara Leal, Jéssica Silva e Luciana Sousa, e a contratação de Teresa Torres. 

Joana Maia irá acumular o cargo de treinadora da equipa principal do Atlético com o de coordenadora da formação, sendo que, na próxima temporada, o clube contará com mais um escalão no projeto de futebol feminino, o de Sub-15. De relembrar que, na época passada, o Cucujães venceu a Taça Distrito de Aveiro no escalão de Sub-18, e atingiu a final da prova em seniores, perdida para o Clube de Albergaria.

Fotografia
Futebol Feminino Atlético Clube Cucujães

25 de Julho de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas