Cruzamento-remate de Xavi embalou o Esmoriz para o regresso às vitórias na Divisão de Elite

Cruzamento ou remate? A dúvida sobre a origem do golo que adiantou o Esmoriz diante do Alvarenga, na sétima jornada da Divisão de Elite, é desfeita pelo seu autor, Xavi, que admite ter contado com a ajuda do vento para bater o guardião contrário. O regresso às vitórias do emblema da Barrinha foi muito festejado por uma equipa que é “um caso sério a fazer um bom campeonato”, acredita o avançado.

Sem vencer há duas jornadas consecutivas, o Esmoriz procurava retomar o trilho dos triunfos no campeonato, o qual já chegou a liderar. O encontro seguiu sem golos até ao minuto 59, quando Xavi, uma das novidades no onze de Sérgio Machado, tirou um cruzamento da direita que só parou no fundo das redes à guarda de Flávio. Era essa a intenção? “Foi um cruzamento-remate que saiu bem. Eu queria cruzar, mas o vento ajudou”, explica o atacante.

O golo “fez justiça ao jogo”, acrescenta Xavi, para quem o Esmoriz “já merecia estar a ganhar” na altura em que surgiu o 1-0. “Foi uma boa tarde para todos. Vínhamos de uma derrota amarga em casa, queríamos voltar às vitórias o mais rápido possível, e assim aconteceu. Há que salientar o trabalho de todos, independentemente de quem marcou”, refere o avançado, que haveria de bisar pouco depois, sentenciando o jogo.

Numa época em que o plantel do Esmoriz sofreu uma profunda remodelação, treinador incluído, Xavi lembra que “a pré-época não foi fácil”, até porque “não havia uma base”, mas, “com o tempo, conhecemo-nos melhor e já estamos muito bem coordendados”. “O segredo está no trabalho”, acredita o atacante de 25 anos, que elogia a “união da equipa” e a “preparação muito cuidadosa” de cada jogo por parte da equipa técnica.

Atualmente na terceira posição da Divisão de Elite, a dois pontos da liderança, o Esmoriz pensa jogo a jogo. Ainda assim, Xavi acredita que o clube da Barrinha “é um caso sério a fazer um bom campeonato”, convicção que vai ganhando força graças ao “bom futebol e aos resultados interessantes” que a equipa vem conquistando até aqui.

Fotografia
Sporting Clube de Esmoriz

1 de Novembro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas