Cristiano Pires vive ano em cheio no GD Mealhada

Na Mealhada, o Carnaval é levado muito a sério por todos, ao ponto de os foliões limparem o calendário de compromissos para poderem fazer parte da festa. O futebol não é exceção, e foi por isso que GD Mealhada e SC Carqueijo anteciparam o jogo da 20.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital, o qual a equipa da sede do concelho venceu por 3-0. Cristiano Pires voltou a picar o ponto, ele que nem era para jogar esta temporada.

Como é costume, o avançado, de 26 anos, não perdeu o desfile de Carnaval. Mascarou-se de noiva, uma brincadeira que denuncia aquele que será um dos momentos mais marcantes da sua vida. “Vou casar-me. Está quase tudo preparado, mas tem sido um stress”, conta o Engenheiro Civil, que, recentemente, iniciou um novo desafio profissional.

Este contexto pessoal fê-lo pensar em não jogar futebol esta temporada, mas a forma compreensiva como a equipa técnica do GD Mealhada encarou o seu caso levou-o a mudar de ideias. A vontade em ajudar a reerguer o clube, que caiu esta época à 2.ª Divisão Distrital, fez o resto, e Cristiano não demorou a impor-se na equipa.

Artilheiro do GD Mealhada, com 15 golos, o avançado marcou nos quatro jogos que disputou em fevereiro, registo que tem ajudado o clube a escalar lugares na zona sul da 2.ª Divisão Distrital. “Queríamos voltar a puxar o Mealhada para cima. Com o passar dos jogos, vimos que tínhamos qualidade para disputar os primeiros lugares e estamos a consegui-lo”, diz o atacante, que promete uma equipa a “fazer o melhor para voltar a colocar o clube no lugar que merece”.

Atual 3.º classificado, a dois pontos de distância da zona de subida, o GD Mealhada espera manter o ritmo até ao final da época. “Estamos num bom momento. Treinamos bem e estamos com um bom ambiente. Está a tudo a bater certo”, atira Cristiano, que também quer manter os índices de eficácia elevados. “Jogamos muito bem e os golos aparecem naturalmente”, remata.

AD Nogueira da Regedoura firme na liderança da zona norte
O GD Mealhada foi uma das equipas a aproveitar a folga da líder, AD Valonguense, devido à participação da JuveForce nos quartos de final da Taça de Aveiro Pecol Powertools, para se aproximar do topo da tabela.

Com o goleador Tiago Reis em plano de evidência, ao bisar, a UD Bustos venceu na casa do ADCF Santo André, por 3-0. Márcio Cavadas, aos 72 minutos, fechou o resultado.

Por seu turno, a AR Aguinense bateu o FC Bom-Sucesso por 4-0, marcaram João Mariz, Hugo Coelho, Marco João e Marc Mucha. Um golo de Jorge Cardeira bastou para o Vila Nova de Monsarros vencer em Mamarrosa (1-0), enquanto o GD Águas Boas ganhou no reduto da AD Paredes do Bairro, por 2-1. Jorge Duarte e Ruben Rocha marcaram pelos forasteiros, tendo Daniel Godinho faturado, pelo meio, pelos locais.

Pedro Martins bisou no triunfo do FC Vaguense perante o CRC Rocas do Vouga, por 3-1. Rodrigo Paiva abriu o ativo para o conjunto de Vagos, que viu Diogo Martins reduzir para os de Sever do Vouga, perto do fim.

GD Beira-Vouga e ADRC Ribeira da Azenha empataram a um golo, resultado que se verificou, igualmente, no duelo entre a ADC Sosense e o AC Famalicão.

Na zona norte, a líder, AD Nogueira da Regedoura, preservou a vantagem de quatro pontos para a concorrência, após o triunfo, por 2-1, na receção ao CCR Válega. André Cruz adiantou os locais perto do intervalo e Samuel Barge empatou aos 58 minutos. Em cima do minuto 90, Adriano Rodrigues apontou o tento que valeu o triunfo ao conjunto da casa.

Na vice-liderança continua o Florgrade FC, que bateu o Lusitânia de Lourosa B por 4-0. Xavi bisou na primeira parte, tendo José Ferreira e Ricardo Gomes fechado as contas da partida na etapa complementar.

Rui Antunes foi o autor do golo que valeu o triunfo da ADC Lobão na casa do CCR São Martinho, por 1-0, resultado que se verificou, igualmente, na vitória do Romariz FC diante da UD Fermedo. Dani, à entrada do último quarto de hora, foi o autor do golo.

O CCR Vila Viçosa empatou a uma bola com o Real Nogueirense, numa ronda em que o Mosteirô FC derrotou o Caldas de São Jorge SC por 3-2. O jogo, disputado no Complexo Desportivo do CD Feirense, parecia resolvido quando, aos 53 minutos, Xavi fez o 3-0 para os azuis, mas os comandados de Torcato Moreira responderam em força e encurtaram para a margem mínima, graças ao ‘bis’ de Ruben Cardoso.

Com um golo de Alexandre Ferreira, bem perto do fim, o GD Milheiroense triunfou na casa do Relâmpago Nogueirense (2-1), enquanto a ADC Sanguedo venceu em Tarei por 4-2, com Tiago Tavares a completar um ‘hat-trick’ em apenas 36 minutos.

O resultado mais desnivelado da 20.ª jornada foi alcançado pelo CDC Macieira de Cambra, que bateu a AD Santiais por 6-0. João Silva e Paulinho bisaram pelo conjunto de Vale de Cambra.

Fotografia
Direitos Reservados

27 de Fevereiro de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas