Crescer 2024 permite à JA Pessegueirense avançar com projetos de requalificação do seu estádio

Alterar a iluminação para LED e criar novas infraestruturas, ao nível dos balneários, que permitam uma melhor gestão nas vertentes de futebol masculino e feminino. É esta a ambição dos responsáveis da Juventude Académica Pessegueirense, que recentemente foi agraciada com parte da verba para a execução dos projetos através do Fundo Crescer 2024.

"Concorremos com um projeto no âmbito de uma tentativa de remodelação do nosso estádio, tendo em vista a melhoria da eficiência energética, passando a iluminação para LED, e a melhoria das infraestruturas, já que pretendemos dotar o estádio de balneários para as vertentes masculina e feminina", explica Tiago Martins, em declarações à AFA TV.

De acordo com o seu presidente, o projeto permite ao clube "encarar o futuro de outra maneira, principalmente no que diz respeito à eficiência energética e à poupança de custos mensais com eletricidade". Para além disso, sustenta, "os novos balneários permitem que os praticantes, os que já temos e os novos, disponham de um espaço no qual se sintam confortáveis".

"Neste momento, se tivermos equipas mistas, o balneário tem de ser usado primeiro pela atleta do sexo feminino e depois pelos colegas rapazes, ou vice-versa. Isto inclui a parte dos banhos, que têm também de ser alternados, demorando mais do que o previsto, o que por vezes desmotiva as atletas e as leva a desistir da prática de futebol", justifica Tiago Martins, que admite que, "sem o apoio do Crescer 2024 seria impensável fazermos estas remodelações no imediato, mesmo com algum apoio do executivo camarário ou da Junta de Freguesia".

"Esses são apoios anuais que, basicamente, cobrem as despesas que temos durante o ano. Este valor, angariado através do Fundo Crescer 2024, permite-nos avançar com estes projetos, que, caso contrário, ficariam na gaveta, seriam executados durante vários anos, dependendo sempre de financiamento, ou então só seriam executados quando conseguíssemos reunir o valor suficiente para isso", conclui o dirigente.

8 de Abril de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas