CR Antes mantém a ambição de sempre com os olhos postos no futuro

A participação na Prova Final da 1.ª Divisão Distrital, na última época, deu ao CR Antes uma nova perspetiva sobre o futuro. Depois dela, o clube percebeu que precisava de apostar no melhoramento das infraestruturas e no desenvolvimento das camadas jovens para consolidar a sua posição no futebol aveirense. “Mas se pudermos ganhar os jogos todos vamos ganhá-los”, atira o treinador, José Rocha, em antevisão à próxima temporada, ele que promete uma “equipa bastante competitiva”.

A viver um período de evolução, iniciado com o título da 2.ª Divisão Distrital em 2018, o CR Antes teve um choque com a realidade quando defrontou o Florgrade FC nos quartos de final da Prova Final da 1.ª Divisão, na época transata. “Sentimos que havia equipas na 1.ª Divisão com outra estrutura e percebemos que não estávamos preparados para outro tipo de campeonato”, explica José Rocha, para quem, “se calhar, ir ao Campeonato SABSEG, que é muito mais difícil do que o Campeonato de Portugal, seria o princípio do fim (do clube), e nós não queremos isso”.

Essa experiência fez o CR Antes “arrepiar caminho” e criar um projeto de “consolidação” do clube. “Vai ser construído um campo com relva natural, em princípio ainda esta época, e estamos a apostar fortemente na formação”, enumera o treinador, ciente da importância de “criar raízes para que, independentemente de quem lá esteja, o clube possa continuar a crescer”.

Apesar da mudança de paradigma no clube, José Rocha acredita numa temporada positiva do CR Antes na 1.ª Divisão Distrital. “Queremos fazer um campeonato equilibrado, de preferência jogando bom futebol para as pessoas se sentirem agradadas”, diz o técnico, que pretende montar uma “equipa extremamente competitiva, à procura dos três pontos em todos os jogos, ainda que sem a obrigatoriedade de se assumir como candidata à subida”.

Pela frente, o clube do concelho da Mealhada encontrará um “campeonato muito competitivo”, composto por “equipas que cada vez trabalham e se reforçam melhor, porque sabem que se subirem vão disputar um dos melhores campeonatos associativos do país, o Campeonato SABSEG”, remata José Rocha.

Plantel do CR Antes
Guarda-redes: Ricardo Branco e Bruno Alves;
Defesas: Paulão, Valter, Pedro Marques, Xavier, Vítor Maroni (ex-AD Nogueirense), Simão, Levezinho (ex-ADRC Ribeira de Azenha), João Pimenta (ex-CD Luso), Luís Morais e André Martins;
Médios: Baixinho, Hugo Seixas, João Nunes, Tiago Amaro (ex-CD Luso), Marcos Júnior (ex-AD Nogueirense), João Marcelo (ex-UD Bustos) e Marcelo Martins;
Avançados: Roberto Branco, Diogo Rocha, João Melo, Shaqiri e Rúben Lameiras (ex-CD Luso).

6 de Setembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas