Covão do Lobo assume a liderança a uma jornada do fim

Vai ser até ao último pingo de suor. O título distrital de Aveiro será decidido na derradeira jornada, e com uma novidade. O Covão do Lobo ascendeu à liderança da competição, depois de ter vencido a Casa do Povo de Esgueira (4-4) e da escorregadela do Sp. Silvalde diante do Arrifanense (8-8). No fundo da tabela, Bairros e Atlético do Luso jogam a manutenção no próximo sábado.

Emoções ao rubro no principal campeonato de futsal do distrito. A uma jornada do fim, o Covão do Lobo recuperou a primeira posição, e depende apenas de si para carimbar a subida à 2.ª Divisão Nacional. Na 25.ª jornada, venceu em Esgueira, por 4-1, marcaram Borralho, por duas vezes, o guardião Pampas e João Oliveira, tendo Gonçalo reduzido para os locais.

A vitória só valeu o primeiro lugar porque o até aqui líder, Sp. Silvalde, empatou a oito bolas na receção ao Arrifanense. Num jogo frenético, o conjunto de Arrifana chegou a estar a vencer por 8-4, mas os espinhenses recuperaram na parte final, selando o empate num livre de 10 metros convertido por Barão.

Quanto ao Dínamo Sanjoanense, venceu em Fiães por 8-6. Neste autêntico festival de golos, destaque para Cafu e Tiago Pinho, que completaram um “hat-trick”, enquanto Emídio e Francês bisaram.

O Azagães derrotou, em casa, o ARCA, por 5-4. Carlos Filipe, Macieira, Lhô e Messi, que bisou, fizeram os tentos caseiros, tendo Tiago, Sérgio, Fábio e Flávio marcado pelos forasteiros.

Quem também venceu foi o Arouca, no pavilhão da ADREP (4-3). A grande figura do desafio foi Marcelo, autor dos quatro golos arouquenses. Do outro lado, Gil ainda tentou acompanhá-lo, mas ficou-se pelo “hat-trick”.

Finalmente, na luta pela manutenção, o Atlético do Luso bateu a já despromovida Juventude de Canedo (5-0), e adiou tudo para última jornada. Daniel e Carlos bisaram, tendo Bruno completado o triunfo. Já o Bairros, perdeu em Pindelo, por 3-2. Vitinha, Caseiro e Chouriço marcaram pela PARC, Preto e André Sousa festejaram pelos de Castelo de Paiva.

15 de Maio de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas