Corrida pela subida segue animada na 1.ª Divisão Distrital de Aveiro

Segue animada a corrida pela subida ao Campeonato Safina. Mansores, Macieirense, S. Vicente de Pereira e ACRD Mealhada venceram, e continuam numa luta onde está, igualmente, o Mourisquense, segundo classificado, que sofreu para somar um ponto em Mosteirô. Na fuga à despromoção, o Paços de Brandão e o Cucujães foram os grandes vencedores da 30.ª ronda da 1.ª Divisão Distrital.

Com o regresso ao principal escalão de Aveiro há muito garantido, o Oliveira do Bairro voltou a perder no campeonato, desta feita em Mansores, por 2-1. Stefan Mendes e Biclas marcaram os tentos dos arouquenses, e Luís Barreto reduziu para os Falcões do Cértima.

O Mansores aproximou-se do segundo lugar, que continua a ser ocupado pelo Mourisquense, que sofreu para pontuar em Mosteirô. Vasco Pinho adiantou os locais aos 75 minutos, tendo Rui Mira igualado no tempo de compensação.

Já o Macieirense, deu a volta ao Milheiroense, vencendo por 2-1. Leonardo Lima marcou para os locais aos 11 minutos, mas Roma bisou no segundo tempo, selando o triunfo forasteiro.

Um pouco mais tranquila foi a vitória do S. Vicente de Pereira na casa da Geração RD (3-1). Renato e Nelson Amaral, este último por duas vezes, construíram uma vantagem confortável para os ovarenses, tendo Biclas reduzido perto do final.

Quem também venceu fora de portas foi a ACRD Mosteirô, que bateu o Mealhada por 2-1. Tiago Oliveira e Toninho marcaram pelos arouquenses, João Rosas festejou pelos locais.

A jogar perante os seus adeptos, o Valecambrense derrotou o Oiã por 2-0, com golos de Célio e Diogo Silva.

No jogo com mais golos da ronda, o Fermentelos venceu o Calvão por 4-3. O goleador Mendonça bisou, sendo preponderante num jogo em que os Leões da Pateira anularam duas desvantagens.

Quanto ao Paços de Brandão, venceu por 3-1 em Carqueijo. Rúben e Rochinha, nos primeiros minutos, construíram uma vantagem de dois golos para a Briosa, que seria ampliada aos 45 minutos, por Fábio Ferreira. Rosalvo, aos 76 minutos, apontou o tento de honra do conjunto da casa.

No jogo que abriu a ronda, o Cucujães venceu, em Ponte de Vagos, a JuveForce, por 2-1. Álvaro bisou pelos oliveirenses, João Martins reduziu para os locais.

6 de Maio de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas