Consolidar aposta em jovens talentos é a meta de Cajó no regresso a Avanca

Potenciar novos talentos e procurar melhorar os números da época passada. Foi por estes objetivos, e pelo “sentimento especial” que nutre pelo clube, que Cajó decidiu regressar a Avanca, uma década depois. “Para a minha evolução enquanto treinador, é importante passar por um projeto como este”, assume o técnico.

Aos 34 anos, Carlos Rocha, apenas Cajó no futebol, é dono de um currículo de respeito no distrito. Só nas duas últimas épocas, conduziu o Beira-Mar à conquista da Taça PECOL, do Campeonato SABSEG e da Supertaça de Aveiro. Antes, esteve “sempre ligado a projetos de subida, mesmo na formação”, um paradigma que se irá alterar um pouco em 2019/2020.

Em Avanca, o objetivo passa por “consolidar o modelo formativo que o clube defende”, que visa “potenciar jovens talentos, num misto de alguns jogadores que transitam do ano passado com outros jovens” que, entretanto, chegaram à Atlética. “A criação de uma equipa Sub-22 também permite dar continuidade competitiva aos atletas que estão na formação”, acrescenta.

No fundo, a ideia é prosseguir “o bom trabalho que foi feito no ano passado”, consumado na saída de cinco atletas para patamares competitivos superiores. “Se for possível, queremos fazer melhor a nível classificativo e pontual, sabendo que será sempre um bom desafio”, acrescenta Cajó, que pede aos seus pupilos para serem “competitivos e ambiciosos, querendo sempre o melhor em cada jogo”.

De regresso a um clube que representou, enquanto jogador, durante cinco temporadas e meia, o técnico admite que o “sentimento especial” pelo clube “foi um dos principais motivos para a escolha ter recaído no Avanca”. “Passei ali uma fase muito importante da minha vida como atleta”, sublinha o treinador, que pretende, agora, deixar a sua marca no banco.

Plantel do Avanca:
Guarda-redes: Donny, Bruno Costa (ex-São João de Ver) e Rui Costa (ex-júnior);
Defesas: Márcio, Dinis, Amaral, Antunes, Ruela, Guga, Patinha, Fragoso (ex-Santiais), J.P. (ex-júnior) e Rui Silva (ex-júnior);
Médios: Tarola, Luís Pinto, Carlitos, Caparica, André Silva (ex-Estarreja), Serginho (ex-Beira-Mar), Semedo (ex-Feirense, Sub-19), Gil (ex-Mortágua) e Berna (ex-Calvão);
Avançados: João Alves (ex-União de Lamas), Cabilhas (ex-Estarreja), Tiago Reis (ex-júnior) e Pacheco (ex-júnior).

Fotografia
Associação Atlética de Avanca

23 de Julho de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas