Compromisso total no regresso do Lourosa à 2.ª Divisão Distrital

O futsal do Lusitânia de Lourosa vive um momento de grande fulgor. Depois da equipa feminina ter carimbado a subida ao Campeonato Nacional, o clube anunciou o regresso à atividade dos seniores masculinos, que vão competir na 2.ª Divisão Distrital, na próxima temporada. Renato Teixeira, um homem da terra, vai liderar um plantel experiente, que promete compromisso total com o projeto.

Quatro anos depois, o emblema lusitanista volta a competir no segundo escalão aveirense com o objetivo de “criar um bom grupo e trabalhar para que seja possível lutar pela vitória em todos os jogos”. O discurso é ambicioso, ou não tivesse o plantel, construído de raiz, “atletas com experiência nesta competição e em divisões superiores”, segundo explica Renato Teixeira.

O timoneiro, a concluir o nível II do curso de treinadores, prepara-se para a primeira experiência no comando de uma equipa sénior, “uma oportunidade que tinha de aproveitar”, assume.

O plano passa por “implementar um espírito de entrega e compromisso com o projeto por parte de todos os envolvidos”. Em campo, e como “no futsal todas as decisões têm uma influência quase direta no resultado”, é importante que o grupo “conheça as suas virtudes e dificuldades para que, em todos os momentos, esteja preparado para lidar com qualquer situação”.

Renato Teixeira está precavido para uma temporada exigente, com mais de trinta jogos entre o campeonato e a Taça de Aveiro. “Apenas uma equipa muito equilibrada conseguirá passar por isso e manter-se forte”, diz o técnico, esperançado que os seus pupilos estejam “preparados psicologicamente, porque tecnica e taticamente não tenho dúvidas de que vão estar mais do que prontos”.

Plantel do Lusitânia de Lourosa:
Guarda-redes: Jorge Oliveira (ex-Juv Futsal Team) e José Coelho (ex-Fiães);
Fixo: Vítor Silva (ex-Cadinha) e Ruben Assunção (ex-PARC);
Fixo/Ala: Paulo Magalhães (ex-Perosinho) e Renato Pichel (ex-Lamas Futsal);
Ala: Marcelo Sá (ex-Fiães), Gabriel Oliveira (ex-Gião), Jonathan Barbosa (ex-PARC) e Vítor Gomes (ex-PARC);
Ala/Pivot: Tiago Quelhas (ex-Perosinho);
Pivot: Ruben Silva (ex-Fiães) e Rafael Gomes (ex-Arrifanense);
Universal: Salvaterra (ex-Mozelos).

Fotografia
Direitos Reservados

25 de Julho de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas