Competitividade e emoções fortes na 2.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital

A segunda jornada da 2.ª Divisão Distrital de futebol trouxe a liderança de FC Macieirense e Florgrade FC ‘B’, na zona Norte, e de ADC Ribeira da Azenha, ADC Vila Nova de Monsarros e ADCF Santo André na zona Sul. Dos 11 jogos já disputados, 7 foram decididos pela margem mínima e um terminou empatado, o que ajuda a comprovar a competitividade da prova.

A Florgrade FC ‘B’ recebeu e venceu o CCR S. Martinho (1-0), com tento solitário de Rodrigo Manaia, e assumiu a liderança partilhada da zona Norte com o FC Macieirense, que venceu a Geração RD pelo mesmo resultado, com golo de Rui Talhas.

Num grupo marcado por vários resultados idênticos, o golo de Henrique Dias permitiu ao GD Beira-Vouga superiorizar-se também por 1-0 na visita ao reduto do RC Nogueirense, à semelhança do CD Tarei, que se serviu de Ruben Vaz para bater a AD Santiais.

Já o CRC Rocas do Vouga levou a melhor sobre o GD Milheiroense (2-1), fora. Gonçalo Silva ainda adiantou os locais, mas Carlos Martins e Diogo Martins operaram a reviravolta.

A 2.ª jornada da zona Norte apenas fica completa no dia 6 de novembro, com a disputa do duelo entre GD S. Roque e CCR Vila Viçosa.

Na zona Sul, a ADCR Ribeira da Azenha foi vencer à Mourisca do Vouga (3-1), aproveitando um ‘bis’ de Tiago Melo e um autogolo para construir a vantagem. Pela equipa B da UD Mourisquense, João Tavares marcou o golo de honra.

A ADC Vila Nova de Monsarros, por seu lado, levou a melhor sobre o FC Bom-Sucesso (1-0), com golo de João Dias, tendo-se colado à liderança, partilhada, também, com a ADCF Santo André, que se superiorizou à ADC Sosense (3-0) com ‘bis’ de Dedé e um autogolo.

No encalce, segue o GD Gafanha, SAD, que empatou em casa da AA Macinhatense (1-1). Daniel Mendonça abriu a contagem a favor dos visitados, mas Rafa devolveu a igualdade ainda na primeira parte.

Já o CR Antes recebeu e venceu o Mamarrosa FC (4-0), conquistando os primeiros três pontos na prova. Hugo Seixas, Lameiras (2) e Bruno Pereira construíram o resultado.

A fechar, triunfo do FC Vaguense sobre o SC Carqueijo (4-3) num jogo de emoções fortes. Nuno Pimenta inaugurou o marcador para os forasteiros, tendo João Mouro e José Martins operado a reviravolta ainda na primeira parte. No reatar, Ulisses voltou a igualar o encontro, mas Tiago Pimentel deu nova vantagem aos locais. Numa reta final fantástica, Garrido voltou a colocar tudo igual, mas Tiago Pimentel, a terminar, apontou o ‘bis’ e confirmou a primeira vitória da formação de Vagos.

11 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas