Clubes já levantaram cinco mil testes de rastreio ao novo coronavírus na AFA

Os estádios e pavilhões do distrito de Aveiro voltam a abrir as suas portas aos mais novos na próxima segunda-feira e a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) pretende que esse regresso aconteça com toda a segurança. Cumprindo a intenção de suportar os custos com os testes de despiste ao novo coronavírus, o organismo que tutela o futebol e o futsal aveirense já disponibilizou cerca de cinco mil testes aos clubes, um número que deverá aumentar nos próximos dias.

O procedimento é simples. À medida que os clubes vão inscrevendo novos atletas na plataforma SCORE, a AFA vai atualizando o stock de testes, que são, posteriormente, levantados nas suas instalações. Nos últimos dias, o número de inscrições subiu de forma considerável, situando-se atualmente perto dos cinco mil. É expetável que a tendência de subida se mantenha nos próximos dias, com a consolidação do desconfinamento.

De relembrar que a AFA anunciou, em comunicado, que vai suportar os custos dos testes de Covid-19 para a retoma da atividade do futebol de formação, garantindo ainda aos clubes associados a isenção do pagamento de inscrições dos seus atletas da formação, bem como a aplicação de um desconto de 40% na tarifa do seguro desportivo para todos os escalões, dos petizes aos seniores, para as inscrições realizadas a partir de 14 de abril.

Fotografia
Direitos Reservados


*texto editado às 20h12 do dia 17 de abril

17 de Abril de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas