Clubes de Aveiro têm até 13 de maio para inscrever novos jogadores

Os clubes de Aveiro que vão participar em competições de camadas jovens e nas provas finais do Campeonato SABSEG, da 1.ª Divisão Distrital e da 2.ª Divisão Distrital, assim como os que competem na 2.ª Divisão Nacional de futsal masculino e na 2.ª e 3.ª Divisão Nacional de futebol feminino, poderão inscrever novos jogadores entre 12 de abril e 13 de maio, período definido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o efeito.

Em comunicado, a FPF explica que a criação de uma nova janela de inscrições de atletas tem como objetivo dotar os clubes dos recursos humanos necessários para proceder à retoma da atividade desportiva, agendada para o próximo dia 19 de abril, de acordo com o plano de desconfinamento definido pelo Governo.

O período complementar de inscrição de atletas é destinado a clubes que compitam nos campeonatos seniores distritais/regionais, na 2.ª Divisão Nacional de futsal masculino e na 2.ª e 3.ª Divisão Nacional de futebol feminino. Serão igualmente permitidas transferências nacionais de jogadores amadores, primeiras inscrições de jogadores seniores amadores e a inscrição de jogadores seniores amadores oriundos de clubes que desistiram de participar na competição onde estavam integrados. Por fim, será possível inscrever jovens atletas entre os escalões Sub-11 e Sub-19.

De referir que o regresso dos campeonatos de futebol sénior em Aveiro está previsto para o dia 2 de maio, data em que arrancam as provas finais criadas pela Associação de Futebol de Aveiro para se definirem as equipas que serão promovidas em cada divisão, assim como aquelas que vão participar na próxima edição da Taça de Portugal.

9 de Abril de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas