Clubes aveirenses viveram jornada positiva na LigaPro

CD Feirense e UD Oliveirense estrearam-se a vencer na LigaPro, objetivo que o FC Arouca ainda persegue, apesar das boas notas deixadas no desafio diante do Leixões, que apenas terminou sem golos devido à excelente exibição do guarda-redes leixonense, Stojkovic. No Campeonato de Portugal, Lusitânia de Lourosa FC e FC Anadia estrearam-se a vencer.

O CD Feirense dificilmente poderia ter pedido um melhor arranque na LigaPro. Depois do adiamento da jornada inaugural, diante do Chaves, a equipa comandada por Filipe Rocha dominou por completo o Vilafranquense, tendo vencido por 4-0. Fabrício, aos 13 minutos, abriu caminho à goleada, que ficou completa com os tentos de Fati e Feliz, que bisou na segunda parte. “Foi apenas um jogo. Temos de manter esta consistência”, sublinhou Filipe Rocha, após a partida. O técnico do CD Feirense falou de “uma vitória justa e clara”, mas reforçou: “É apenas uma vitória”.

Mais apertado foi o triunfo da UD Oliveirense na receção ao Penafiel (2-1). Os durienses desperdiçaram a primeira oportunidade flagrante do jogo, quando Mateus, de penálti, atirou para a defesa de Coelho, que ainda contou com a ajuda do poste. Na resposta, a União marcou, e logo a dobrar, em dois lances felizes. Aos 69 minutos, Jorge Teixeira aproveitou a escorregadela de um defesa para bater Luís Ribeiro, guarda-redes que ficou muito mal na fotografia três minutos depois, num lance em que deixou passar o remate de Thalis pelo meio das pernas. O Penafiel ainda conseguiu reduzir, por Pedro Soares, mas o triunfo acabaria mesmo por sorrir ao conjunto de Oliveira de Azeméis.

Menos feliz esteve o FC Arouca, que não foi além de um nulo na receção ao Leixões. Os arouquenses, que não perdem no seu estádio há ano e meio, estiveram por cima durante largos minutos e colecionaram as melhores oportunidades, mas encontraram pela frente um inspirado Stojkovic, que parou todas as investidas “canarinhas”. Adílio, por duas vezes, Heliardo e Leandro bem tentaram, mas o guarda-redes leixonense esteve intransponível. “As ocasiões foram criadas, pena que o golo não tenha surgido”, lamentou Armando Evangelista, técnico do FC Arouca, no final do encontro.

A 3.ª jornada da LigaPro inicia-se hoje, com o CD Feirense a receber o Casa Pia (18 horas) e o FC Arouca a visitar o terreno do Varzim (20 horas). Amanhã joga-se o UD Oliveirense-FC Porto B, a partir das 16 horas, no Estádio Carlos Osório.

Equilíbrio no arranque do Campeonato de Portugal
O último fim de semana marcou, ainda, o início do Campeonato de Portugal, prova que junta sete clubes do distrito de Aveiro na Série D. Num dos jogos que abriu a competição, o FC Anadia venceu o SC Espinho por 1-0, marcou Tiago Correia, enquanto o Lusitânia de Lourosa FC bateu o Lusitano Vildemoinhos por 2-1, com golos de Jean Batista e Ministro. Pelo meio, Hélder Rodrigues festejou pelos forasteiros, de grande penalidade.

Num dos dérbis distritais da ronda inaugural, SC São João de Ver e AD Sanjoanense empataram a uma bola. Miguel deu vantagem aos encarnados, mas Miguel Correia empatou no início da segunda parte. Quanto ao RD Águeda perdeu no reduto do Vila Cortez por 2-1. Os locais chegaram a estar a vencer por duas unidades, mas Shibane reduziu a meio da etapa complementar.

Por fim, no jogo que encerrou a 1.ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal, o SC Beira-Mar foi derrotado, no Estádio Municipal de Aveiro, pelo Canelas (2-0). Um autogolo de Edgar e um tiro certeiro de Alex Gomes, a abrir cada uma das partes, definiram o resultado.

Fotografia
CD Feirense SAD

22 de Setembro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas