Cláudio Pereira tornou-se no primeiro árbitro da AFA a marcar presença num jogo da Liga dos Campeões

Cláudio Pereira tornou-se no primeiro árbitro pertencente aos quadros da Associação de Futebol de Aveiro a participar num jogo da Liga dos Campeões, a principal competição europeia de clubes. O feito foi alcançado no passado dia 17 de julho, no jogo entre os eslovenos do Maribor e os islandeses do Valur, a contar para a primeira pré-eliminatória da competição.

O jovem juiz, de 32 anos, cumpriu o papel de quarto árbitro numa equipa liderada por João Pinheiro, que teve como assistentes Rui Licínio e Bruno Rodrigues.

De recordar que, na época passada, Cláudio Pereira classificou-se na 10.ª posição na lista de árbitros de primeira categoria, registo que lhe permitiu manter-se na elite da arbitragem nacional, na próxima temporada.

A somar a tudo isto há o prémio de melhor árbitro do ano do distrito, atribuído na IV Gala promovida para Associação de Futebol Aveiro. Cláudio Pereira recebeu a distinção das mãos do pai, José Pereira, que foi presidente do Conselho de Arbitragem daquele organismo durante o primeiro mandato de Arménio Pinho na presidência da instituição.

Este é mais um motivo de orgulho para a arbitragem aveirense, que tem somado feitos importantes nos últimos tempos. Em junho, Sandra Bastos tornou-se na primeira árbitra a participar num Campeonato do Mundo, enquanto Eduardo Coelho continua a ser aposta recorrente da UEFA e da FIFA para as principais provas de clubes e Seleções. No futebol de praia, Wilson Soares marcou presença na última edição Euro Winners Cup.

Fotografia
Direitos Reservados

19 de Julho de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas