Cláudio, o especialista em assistências que viveu uma tarde goleadora nas Águias de Anta

Começou a lateral esquerdo, virou extremo em juvenil, fez-se notar pelos golos que ia marcando mas, na maioridade, optou pelos estudos, que o fizeram largar o futebol durante cinco anos. Agora, Cláudio está de volta, sendo uma das figuras da recuperação do Águias de Anta na 2.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho. “Tenho apenas 23 anos e plena capacidade para atingir a máxima força”, avisa.

No último fim de semana, completou um “hat-trick” na vitória por 4-0 na casa do Império de Anta. “Não costumo ser o homem-golo, mas sim o das assistências. Correu bem”, conta, ele que se estreou pelas Águias de Anta há seis jogos. Até ao momento, marcou por quatro vezes e assistiu os companheiros em seis ocasiões.

“No último jogo ainda sofri um penálti”, possibilitando ao companheiro Pedro Pereira completar o resultado. O triunfo permite à equipa, que é 4.ª classificada, manter-se na corrida pelos primeiros lugares da tabela, o objetivo do médio canhoto para o que falta jogar esta época.

Aos 23 anos, Cláudio decidiu dar uma segunda oportunidade ao futebol, depois de uma paragem de aproximadamente cinco anos devido aos estudos. “Estudei Fisioterapia. Estive a trabalhar dois anos nos juniores do Cesarense e, agora, trabalho numa clínica da Feira. Tenho a vida organizada, por isso decidi voltar ao futebol”, explica.

Aceitou o convite das Águias de Anta por consideração ao técnico Bruno Sá, que o havia orientado nos juvenis do União de Lamas. “Estou a adaptar-me ao futebol popular”, tal como fez há uns anos, quando defendeu as cores do Lavandeira na Liga de Futebol do Inatel de Aveiro. “Correu muito bem. Fomos aos Nacionais, e só perdemos nos quartos de final, em Leiria. Depois, deixei o futebol e regressei agora”, recorda.

Regresso dilata vantagem no topo da 2.ª Divisão
O Regresso alargou a vantagem no topo da 2.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho, depois de vencer o Cruzeiro de Silvalde por 6-0, com golos de Fábio Valente, por três vezes, Rui Lima, que bisou, e Leandro Nunes, e do desaire do segundo classificado, Outeiros, diante do Lomba (2-1).

A jogar em casa, o Morgados Paramos derrotou o Bairro Ponte de Anta, por 3-2, resultado que também se verificou no triunfo das Estrelas Divisão na casa das Estrelas de Anta. Por fim, Estrelas Vermelhas e Juventude Estrada empataram a duas bolas.

No principal campeonato do Futebol Popular de Espinho, o GD Ronda, que é líder, derrotou o Guetim, por 5-1. Renato Amorim bisou pelo conjunto da casa.

Com golos de Diogo Lima e Hugo Ferreira, a Quinta de Paramos bateu o Desportivo de Anta (2-0), enquanto os Leões Bairristas derrotaram o Novasemente por 3-0, num jogo em que Miguel Oliveira bisou.

O Corga de Silvalde venceu na visita às Águias de Paramos (2-1), enquanto o Rio Largo empatou a uma bola na receção aos Magos de Anta. Quanto ao Idanha-Cantinho da Rambóia terminou com uma igualda a dois golos.

Fotografia
Direitos Reservados

27 de Março de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas